Notícias Fiat 500 Giannini, o «super citadino» com o motor do Alfa Romeo 4C e 350 cv

Tuning

Fiat 500 Giannini, o «super citadino» com o motor do Alfa Romeo 4C e 350 cv

Quem se lembra da Giannini Automobili? A preparadora italiana levou até ao Salão de Turim o seu mais recente Fiat 500 com 350 cv e tração traseira.

Giannini 350 GP Anniversario

Ao longo dos anos, a relação do Fiat 500 com as casas de tuning um pouco por todo o mundo tem sido intensa e tem dado origem a modelos capazes de nos deixar de queixo caído – como foi o caso desta versão com mais de 400 cavalos preparada pela Pogea Racing.

Mas neste particular, poucas são as preparadoras com o currículo da Giannini Automobili. Os Fiat 500 modificados pelos italianos Attilio & Domenico Giannini remontam à década de 60, aquando do lançamento do Giannini 500 TV (Turismo Veloce), modelo que fez da preparadora um concorrente direto da Abarth, de tal forma que motivou uma certa rivalidade entre as duas.

Como forma de celebrar toda a cultura desportiva italiana, a Giannini regressou este ano às preparações do Fiat 500. Um regresso em grande, como se pode ver pelas imagens.

Por fora, o Fiat 500 Giannini ou, mais precisamente, o Giannini 350 GP Anniversario ganhou um body kit em fibra de carbono (claro…), com novos para-choques e arcos das rodas bastante pronunciados, um spoiler traseiro de proporções generosas e um capot cuja a abertura permite vislumbrar os amortecedores Öhlins da nova suspensão, que passa a ser do tipo pushrod.

Giannini 350 GP Anniversario - pormenor amortecedores Öhlins

Em termos mecânicos, a preparadora italiana não fez por menos e recorreu ao mesmo motor 1.75 Turbo do Alfa Romeo 4C. Montado em posição traseira, este motor debita agora 350 cv às rodas traseiras. O que é que podíamos pedir mais?

O sistema de travagem foi revisto e conta agora com discos perfurados e pinças de seis pistões, visíveis através das novas jantes de 19 polegadas.

Giannini 350 GP Anniversario - pormenor jantes de 19 polegadas

Apresentado no Salão de Turim, o Giannini 350 GP Anniversario deverá estar limitado às 100 unidades. O preço de cada uma delas? Cerca de 150 000 € (!).

Imagens: Omniauto

Sabe esta resposta?
Qual é o nome das três versões do novo Fiat 500L?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As três personalidades do renovado Fiat 500L
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As três personalidades do renovado Fiat 500L