Notícias Ferrari LaFerrari, uma autobahn quase deserta… Quem não se sentiria tentado?

Vídeo

Ferrari LaFerrari, uma autobahn quase deserta… Quem não se sentiria tentado?

Uma autobahn vazia e um Ferrari LaFerrari nas mãos… Demasiado tentador para não libertar todos os equídeos em cativeiro! E o barulho, oh o barulho…

Ferrari LaFerrari Ver vídeo

Vivemos tempos excecionais e devido ao confinamento que maior parte de nós foi obrigado a conformar-se teve como efeito uma redução, expressiva e provavelmente inédita, no tráfego do dia a dia. Parece que o dono deste Ferrari LaFerrari aproveitou ao máximo a quase ausência de tráfego na Alemanha, atacando uma autobahn como se fosse sua.

O pequeno vídeo, publicado originalmente na conta de Instagram speedtimers, mostra um LaFerrari a dar o tudo por tudo numa quase deserta autobahn com o velocímetro a atingir 372 km/h. 

O que mais impressiona é a facilidade com que este membro da “santíssima trindade” atinge velocidades estratosféricas para lá dos 300 km/h — fá-lo com a mesma facilidade com que a maioria dos automóveis que conduzimos atinge os… 120 km/h.

VÊ TAMBÉM: Genebra 2013, a nossa primeira vez e logo com o LaFerrari e o McLaren P1

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Exotics Vs Classics (@speedtimers) on

Não sabemos qual a velocidade máxima do Ferrari LaFerrari — o construtor de Maranello nunca o declarou, apenas indicando que supera os 350 km/h. Neste vídeo vemo-lo atingir os 372 km/h, comprovando as declarações da Ferrari, no entanto, não sabemos qual o erro do velocímetro. Mesmo que não sejam reais, mais uma vez, impressiona a facilidade com que chega lá…

Para ser capaz de atingir velocidades tão absurdas, o LaFerrari conta com um V12 atmosférico com 6.3 l de capacidade que debita uns estridentes 800 cv às 9000 rpm. Como se não fosse suficiente, é complementado por um sistema HY-KERS que adiciona eletrizantes 163 cv, totalizando 963 cv, tendo sido o primeiro Ferrari híbrido da história — agora há outro, com 1000 cv, o SF90 Stradale.

Ferrari LaFerrari

É um testemunho impressionante das capacidades do Ferrari LaFerrari, mas apenas uma mão ao volante?

VÊ TAMBÉM: Qual a velocidade máxima do Koenigsegg Jesko Absolut? “Mais, bem mais do que 500 km/h”

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
O mais recente modelo da Ferrari tem um nome de uma cidade. Qual é?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Ferrari Roma, o novo coupé de Maranello
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Ferrari Roma, o novo coupé de Maranello