Notícias Ferrari 812 Superfast. O mais potente de sempre

Ferrari 812 Superfast. O mais potente de sempre

Ferrari 812 Superfast

O Ferrari 812 Superfast é o modelo de série da marca italiana mais potente de sempre. Eventualmente, será o último «grande» atmosférico da Ferrari.

O Ferrari 812 Superfast é o sucessor do conhecido Ferrari F12. A plataforma deste novo modelo é basicamente uma versão revista e melhorada da plataforma do F12, até porque as grandes mudanças ficaram reservadas para a unidade motriz.

Este novo modelo recorre a um V12 naturalmente aspirado, agora com 6.5 litros de capacidade. No total são 800 cv às 8500 rpm e 718 Nm às 7,000 rpm, com 80% desse valor disponível logo às 3500 rpm! Números que suplantam por uma margem confortável os número do F12 tdf.

É graças a estes números que a marca considera o Ferrari 812 Superfast como o seu “modelo produção mais potente e rápido de sempre” (obs: a Ferrari não considera o LaFerrari uma edição limitada). Este deverá ser também o último dos V12 puros. Ou seja, sem assistência de qualquer tipo, seja ela proveniente da sobrealimentação ou da hibridização.

Ferrari 812 Superfast

A transmissão é efectuada exclusivamente às rodas traseiras, através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. As prestações anunciadas equivalem às do F12 tdf, apesar dos 110 kg a mais do 812 Superfast. O peso a seco anunciado é de 1525 kg. Os 0 aos 100 km/h são despachados em apenas 2.9 segundos e a velocidade máxima anunciada é superior a 340 km/h.

RELACIONADO: Nunca se venderam tantos Ferrari como em 2016

O Ferrari 812 Superfast será também o primeiro modelo da marca a estrear uma direcção eletricamente assistida. Foi desenvolvida para trabalhar em conjunto com o Slide Slip Control, sistema que permite acentuar a agilidade do carro, providenciando maior aceleração longitudinal à saída das curvas.

Ferrari 812 Superfast lateral

Mais largo e comprido que o F12, o 812 Superfast adiciona a segunda geração do sistema Virtual Short Wheelbase, que permite direcionar as rodas traseiras de modo incrementar a agilidade a baixa velocidade e a estabilidade a alta velocidade.

Visualmente o 812 Superfast demarca-se do seu antecessor graças ao desenho mais agressivo, onde os flancos estão esculpidos de forma distinta. Entre outras novidades, destacamos o regresso definitivo às quatro óticas traseiras, como no GTC4 Lusso. Apesar de todas estas mudanças, o estilo final do modelo mantém o dinamismo e agressividade visual do antecessor.

Ferrari 812 Superfast interior

Também o interior reflecte esta orientação estilística mais radical, mas a Ferrari promete manter o conforto esperado dos seus modelos com V12 frontais. O Ferrari 812 Superfast será apresentado publicamente no próximo salão de Genebra. Conhece todos os modelos que vão estar presentes neste salão aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter