Notícias Estoril Racing Kickoff. Este fim de semana todos os caminhos vão dar ao Estoril

Eventos

Estoril Racing Kickoff. Este fim de semana todos os caminhos vão dar ao Estoril

Além da jornada inaugural do Troféu C1, o Estoril Racing Kickoff marca o regresso dos Honda Civic Type R EP3 aos circuitos nacionais.

Honda Civic Type R Atomic Cup (1)

Entre 2 e 3 de abril o Estoril Racing Kickoff vai tornar o Circuito do Estoril o destino de eleição de todos os fãs do desporto motorizado e do mundo automóvel em geral.

Afinal de contas, este evento marca o arranque da temporada das competições de velocidade em Portugal, e além de «acolher» a primeira jornada do Troféu C1 Learn & Drive, este autêntico festival do desporto automóvel vai levar àquele circuito muitas mais competições e uma série de atividades.

Um dos principais chamarizes é precisamente o arranque da nova Civic Atomic Cup, o troféu que traz de volta às pistas nacionais os incontornáveis Honda Civic Type R EP3 e o seu estridente K20A a cortar às 8250 rpm, uma máquina que já pudemos pilotar no Estoril:

A NÃO PERDER: Regressei ao Honda Civic Type R EP3. A vida continua depois das 8000 RPM…
Single Seater Series
O Single Seater Series também regressa às pistas este fim de semana.

Também com a «chancela» da Motor Sponsor, o Single Seater Series, o único troféu de monolugares em Portugal, também vai ver os seus participantes correrem no Circuito do Estoril.

Por fim, do calendário do Estoril Racing Kickoff fazem também parte as provas da GT3 Cup; do Campeonato de Portugal de Velocidade de Legends; do Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos e do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300.

Muito além das corridas

Além das corridas, o Estoril Racing Kickoff vai também ser o palco de vários eventos dedicados a quem visitar o circuito neste fim de semana.

Para começar, haverá um espaço AMG e test drives no Circuito do Estoril com inscrição no dia do evento. Além disso, no fim de semana, os presentes no circuito poderão ver as máquinas do “Street Attack Lisbon”, no sábado, e do “Sintra Clássicos”, no domingo.

Estoril Racing Kickoff
O horário de todas as provas disputadas neste fim de semana no Circuito do Estoril.

Por fim, e a pensar nos mais pequenos, com trampolins e insufláveis, máquinas de pipocas e de algodão doce e, claro está, uma praça de alimentação.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”