Dakar 2015: Resumo da primeira etapa

Dakar 2015: Resumo da primeira etapa

Ver vídeo

Orlando Terranova (Mini) é o primeiro líder do Dakar 2015. O arranque da prova ficou ainda marcado pelos problemas mecânicos do atual detentor do título, o espanhol Nani Roma (Mini). Fiquem com o resumo.

Ontem arrancou mais uma edição da mítica prova todo-o-terreno, o Dakar 2015. A prova arrancou em Buenos Aires (Argentina) e terminou neste primeiro dia em Villa Carlos Lobo (Argentina), com Nasser Al-Attiyah a ser o mais rápido entre os carros: gastou 1:12.50 horas para cumprir os 170 quilómetros cronometrados. Menos 22 segundos do que o argentino Orlando Terranova (Mini) e 1.04 minutos do que o norte-americano Robby Gordon (Hummer).

Porém, a organização do Dakar 2015 deu a vitória a Orlando Terranova na sequência de uma penalização de dois minutos a Al-attiyah por ter excedido a velocidade máxima permitida na ligação. O piloto catari desceu assim para a 7ª posição da geral.

Um dia que ficou marcado pela abordagem cautelosa da armada Peugeot 2008 DKR, que neste regresso ao grande circo do todo-o-terreno aparece distante dos lugares cimeiros. Ainda menos sorte para Nani Roma (Mini), vencedor da prova em 2014, que logo nos primeiros quilómetros hipotecou a revalidação do título devido a problemas mecânicos.

Quanto aos participantes portugueses, o melhor é Carlos Sousa (Mitsubishi) terminou no 12º posto, a 3.04 minutos de Nasser Al-Attiyah, enquanto Ricardo Leal dos Santos foi 26º a 6.41 minutos do vencedor. A segunda etapa do Rali Dakar 2015 disputa-se mais logo, entre Villa Carlos Paz e San Juan num regresso momentâneo à Argentina, num total de 518 quilómetros cronometrados.

resumo dakar 2015 1