Notícias Coronavírus. FCA interrompe a produção em (quase) toda a Europa

Coronavírus

Coronavírus. FCA interrompe a produção em (quase) toda a Europa

Em resposta à ameaça do coronavírus, grande parte das fábricas da FCA na Europa vão parar a produção. E assim deverão ficar, pelo menos, até 27 de março.

Em resposta à ameaça do coronavírus (ou Covid-19), a grande maioria das fábricas da FCA vão suspender a produção até 27 de março.

Em Itália, as unidades fabris de Melfi, Pomigliano, Cassino, Mirafiori, Grugliasco e Modena nas quais são produzidos modelos da Fiat e da Maserati vão parar durante duas semanas.

Já na Sérvia, a fábrica de Kragujevac também vai parar, juntando-se a esta a unidade fabril de Tychy, na Polónia.

VÊ TAMBÉM: Este é o novo Fiat 500. 100% elétrico e já disponível por encomenda
Fábrica Fiat
A nova fábrica onde vai ser produzido o Fiat 500 elétrico também foi afetada por estas medidas.

As razões por detrás da suspensão

De acordo com a FCA, esta suspensão temportária da produção “permite ao grupo responder efetivamente à interrupção da procura no mercado, garantindo a otimização do fornecimento”.

No mesmo comunicado, a FCA delara: “o Grupo FCA está a trabalhar com a sua cadeia de fornecedores e com os seus parceiros para estar pronto para, quando a procura do mercado regressar, oferecer os níveis produtivos previamente planeados”.

Na Europa 65% da produção da FCA provém das fábricas em Itália (18% a nível mundial). Na base da paragem das fábricas da FCA estiveram também falhas na cadeia de abastecimentos e falta de funcionários, isto numa fase em que todo o país transalpino se encontra em quarentena.

Fábrica Fiat

Para além das fábricas da FCA, marcas como a Ferrari, a Lamborghini, a Renault, a Nissan, a Volkswagen, a Ford, a Skoda e a SEAT já anunciaram a suspensão da produção em várias unidades fabris um pouco por toda a Europa.

VÊ TAMBÉM: O sistema START-STOP já era utilizado pelo FIAT Regata ES em…1982!

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Autobianchi A112 Abarth?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat