Como ver o Rally de Portugal na Baixa do Porto

Como ver o Rally de Portugal na Baixa do Porto

É a segunda edição do Rally de Portugal no norte do país desde o regresso da mítica prova a terras lusas. Sabe aqui como podes ver a prova na Baixa do Porto.

A cidade Invicta fecha o segundo dia de competição do Rally de Portugal. A prova tem início no dia 20 de maio pelas 19h junto ao Teatro Rivoli e termina na Sé do Porto.

O percurso da baixa portuense, com 1,850m de extensão, conta com uma zona de salto (junto ao edíficio AXA, na Avenida dos Aliados), assim como duas zonas onde os carros são obrigados a girar 360º sobre um obstáculo. A prova passará ainda pela zona da Trindade e Estação de São Bento – onde é iniciada a subida da Avenida da Ponte rumo à Sé do Porto.

Rally de Portugal

A organização do Rally de Portugal alargou para 36 o número de Zonas Espectáculo (ZE), repartidas pelos dez troços e pelo Shakedown. Estas áreas são seguras e estão devidamente preparadas para o efeito. As ZE serão previamente divulgadas e os respectivos acessos disponibilizados sob a forma de road books (descarregados via Short Link ou QR Code), através de mapas e de sinalética própria colocada no terreno.

VER TAMBÉM: Foi em Portugal que se deu o início do fim do Grupo B

A pensar na segurança, a organização reforçou as barreiras de betão e redes, serão montadas bancadas em todos os troços, assim como sanitários e passagens superiores.

As bancadas do “Porto Street Stage” ficarão localizadas na Avenida dos Aliados e haverá ainda a zona VIP (paga). Se optares por ver a ação mais de perto, poderás juntar-te às milhares de pessoas que irão assistir à prova em zonas destinadas ao público.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter