Notícias Carlos Sainz esteve em Fafe ao volante do Peugeot 208 T16

Vídeo

Carlos Sainz esteve em Fafe ao volante do Peugeot 208 T16

Foi na classificativa de Fafe que o piloto espanhol Carlos Sainz recordou a sua estreia no WRC e a primeira passagem pelo nosso país, no Rally de Portugal de 1987.

Este ano, a edição comemorativa dos 50 anos do Rally de Portugal – que acompanhámos a par e passo – trouxe até ao norte do país não só os melhores pilotos e máquinas da atualidade mas também uma das velhas glórias da modalidade.

Trinta anos depois da sua estreia no WRC, no Rali de Portugal de 1987, Carlos Sainz voltou aos ralis na prova portuguesa do WRC, e logo no difícil troço de Fafe. Aos comandos de um Peugeot 208 T16 R5, o piloto espanhol – “El Matador”, como é conhecido – percorreu o troço ao lado do co-piloto Luis Moya e sob o olhar atento dos juniores da Peugeot Rally Academy, da qual é padrinho.

“Trata-se de uma oportunidade soberba que me foi proporcionada pela Red Bull e pela Peugeot, num empolgante desafio e oportunidade de me reencontrar com a família dos ralis. A especial de Fafe mudou muito e os pontos de referência já não são os mesmos. Recordo-me de muitos momentos durante os reconhecimentos que fiz com o Luis. Divertimo-nos imenso!“

Carlos Sainz no Rally de Portugal 2017

Piloto da Peugeot desde 2015, Carlos Sainz desempenha um papel importante no seio do Dream Team Peugeot Total e no desenvolvimento do Peugeot DKR. Em parceria com a Peugeot Espanha, o piloto é também um dos padrinhos dos jovens da Peugeot Rally Academy, um programa de formação de jovens talentos dos ralis.

Publicado por Red Bull TV em Sábado, 20 de Maio de 2017

Sabe esta resposta?
Quem foi o vencedor da edição inaugural do Rally de Portugal, em 1967?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os carros e pilotos que venceram o Rally de Portugal