Notícias Expansão. O mercado indiano é o próximo alvo da Citroën

Mercado

Expansão. O mercado indiano é o próximo alvo da Citroën

Até agora ausente do mercado indiano, a Citroën prepara-se para se lançar naquele país. O primeiro modelo a chegar será o C5 Aircross, já em 2020.

Citroën C5 Aircross

Inserida na 2ª fase do plano “Push to Pass” apresentado por Carlos Tavares, CEO da PSA em fevereiro, a entrada da Citroën no mercado indiano foi apresentada por Linda Jackson, diretora geral da marca, numa conferência de imprensa que teve hoje lugar em Chennai, na Índia.

Parte integrante da estratégia de internacionalização da Citroën, a chegada à Índia irá traduzir-se numa gama de modelos de vocação internacional, com o primeiro a ser lançado até final de 2021. Entretanto, para 2020 está prevista a chegada àquele mercado do SUV C5 Aircross.

De acordo com Linda Jackson, diretora geral da Citroën, “Lançar uma marca num novo mercado com a dimensão do da Índia constitui uma experiência única e apaixonante”. Linda Jackson acrescentou ainda que a Citroën conta “com todos os meios para sermos ‘indianos na Índia’, tanto no plano industrial, através das duas ‘joint-ventures’ locais, como no campo da oferta de produto”.

VÊ TAMBÉM: SEAT. Ofensiva elétrica traz 6 novos elétricos e híbridos plug-in até 2021
Citroën lançamento na Índia
O primeiro modelo que a Citroën vai comercializar no mercado indiano é o C5 Aircross. Este tem chegada marcada para 2020.

Novos modelos para novos mercados

Para melhor enfrentar o processo de internacionalização, a Citroën vai estrear no mercado indiano uma gama de novos modelos de vocação internacional. Inseridos no âmbito do Core Model Strategy do Grupo PSA, estes deverão chegar ao mercado com uma cadência de um por ano a partir de 2021.

O programa em que estes se inserem designa-se “C Cubed” sendo que a letra C se refere a: Cool, em referência ao design dos modelos Citroën; Comfort, uma referência ao conforto típico dos modelos da marca francesa; e Clever, referindo-se à “inteligência de conceção e ao elevado nível de incorporação local, a fim de responder com exactidão às expetativas do mercado.

Após a estreia no mercado indiano, estes novos modelos de carácter internacional deverão ser disponibilizados noutras regiões do globo, sendo que ainda não são conhecidas quais é que estas serão.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Citroën AX foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën AX. Vencedor do Carro do Ano 1988 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Citroën AX. Vencedor do Carro do Ano 1988 em Portugal