Notícias E se o teu pai tivesse um carro de rally «esquecido» nas traseiras da tua casa?

Insólito

E se o teu pai tivesse um carro de rally «esquecido» nas traseiras da tua casa?

Um carro de rally esquecido durante duas décadas nas traseiras de uma casa, entre pilhas de lenha e recordações de uma vida.

Opel Astra GTE 2.0 8V Rally-car

Brian Moore era um anónimo piloto amador de ralis da década de 80 como tantos outros. E como tantos outros, após o casamento e nascimento dos seus filhos, outras prioridades se impuseram na vida deste britânico «petrolhead». Moore viu-se obrigado a trocar a adrenalina da condução do seu Opel Astra GTE 2.0 8V Rally-car pelo aconchego do lar.

No entanto, e apesar da decisão de largar os ralis, optou por não vender o Opel Astra. Deixou-o apenas em «banho-maria» dentro de um «barracão» nas traseira da sua casa, camuflado entre pilhas de lenha, tralha avulsa e recordações de uma vida. E assim ficou o pobre Opel Astra durante anos a fio…

Isto para 20 anos depois ser finalmente salvo pelo seu filho mais velho, entretanto um homem. E que fez com aquilo o qualquer um de nós faria: trazer aquela velha glória – ainda capaz de debitar uns interessantes 180cv – de volta ao ativo!

E assim, mais de duas décadas depois, o velho Opel Astra GTE 2.0 8V Rally-car volta a fazer as delicias de uma nova geração de amantes da terra e da lama. E tu, já vasculhaste a garagem do teu pai hoje? Nunca se sabe…

A NÃO PERDER: Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer RELACIONADO: Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento