Opel Adam Rally Car: o regressar da Opel aos ralis arranca em Genebra

Opel Adam Rally Car: o regressar da Opel aos ralis arranca em Genebra

A Opel vai apresentar o concept Opel Adam Rally Car no Salão de Genebra. Este será a rampa de lançamento para o regressar da marca alemã aos ralis.

O Opel Adam Rally Car fará a sua estreia no Salão de Genebra. É apenas um concept mas está aproximado daquilo que será a sua versão final. Baseado no Opel Adam Cup, esta versão Rally foi construída para cumprir os requisitos da FIA para a categoria R2. Por fora, este Opel Adam Rally Car é um OPC com as já conhecidas cores do Opel Adam Cup. As diferenças estão na abertura do tejadilho, nas rodas especiais de peso reduzido e no capot de abertura rápida. A suspensão também foi alterada, permitindo duas configurações diferentes: asfalto e gravilha. Os travões, são uns respeitados Brembo.

opel_adam_r2_rally_01

Por dentro, o interior foi todo “descascado”, operação típica quando a guerra de peso se instala. Não faltam as bacquets Sparco e um roll-bar para que o condutor e co-piloto se sintam bem seguros a bordo deste pequeno míssil. Debaixo do capot está um motor 1.6 EcoTec de 185 cv e 190 nm de binário máximo, o suficiente para que este Opel Adam Rally Car serpenteie pelas curvas sinuosas dos traçados que o aguardam. As corridas a bordo deste Opel Adam Rally Car estão para breve, visto que a Opel conta que a homologação seja feita até ao final deste ano.

Texto: Diogo Teixeira