Notícias Carreira do Alfa Romeo 4C Coupé chega ao fim

Resta o Spider

Carreira do Alfa Romeo 4C Coupé chega ao fim

Afinal, já não vai haver mais Alfa Romeo 4C Coupé! Apesar das promessas de renovação feitas pela marca, o pequeno desportivo vai mesmo deixar-nos...

Amado por uns, admirado por outros e criticado por outros tantos, a carreira comercial do Alfa Romeo 4C Coupé chegou ao fim. Isto, após não há muitos meses ter havido promessas de melhorias – que podes recordar neste link.

No entanto e com a apresentação da nova estratégia da Alfa Romeo para os próximos cinco anos, os responsáveis da marca decidiram repensar igualmente o futuro do modelo. Acabando por decretar a morte do Coupé, mantendo apenas e até ver, o Spider. Isto, sublinhe-se, apenas e só no mercado americano, mantendo-se a oferta das duas versões, na Europa.

A confirmação desta estratégia foi desvendada, em entrevista à MotorAuthority, pelo diretor de Produto do Alfa Romeo 4C, Danny Pritt, garantindo que o 4C Coupé não passará deste ano.

Segundo este mesmo responsável, na atualização para 2019, não só o Alfa Romeo 4C Coupé deixará de estar disponível, como também o opcional Track Package. Passando os componentes que o compõem, como é o caso dos amortecedores de alta performance, as jantes em alumínio de 18” à frente e 19” atrás, os pneus Pirelli PZero Racing e das capas dos retrovisores em fibra de carbono, além de vários outros itens, a estar disponíveis, como opcionais individuais, para o 4C Spider.

Mas se a notícia não te agrada, o melhor mesmo será começares desde já a juntar mais dinheiro, pois, confirmado está já também o renascimento do maior (e mais caro) 8C. Sendo que, não tens de te preocupar, pois ainda te resta algum tempo — se tudo correr como previsto, só chega em 2022…

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Lamborghini Miura foram produzidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR