Notícias Campeonato de Portugal de Velocidade eSports. Os vencedores em Laguna Seca

Sim Racing

Campeonato de Portugal de Velocidade eSports. Os vencedores em Laguna Seca

A vitória na primeira corrida sorriu a Diogo Costa Pinto, da "Team Redline". Já Dylan Scrivens foi o mais rápido na segunda corrida da noite.

Corrida i racing vencedor

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), realizou-se esta quarta-feira (dia 20) e voltou a não desapontar.

A prova teve lugar no mítico traçado norte-americano de Laguna Seca e contou com duas corridas, como de resto vai acontecer com todas as etapas do campeonato. Podem ver (ou rever) a transmissão da prova aqui.

A primeira corrida, de 25 minutos, foi ganha por Diogo Costa Pinto, da equipa “Team Redline”. Dylan Scrivens da equipa “Urano ESports” cortou a meta na segunda posição, à frente de Nuno Henriques que a correr pela “Lotema” fechou o pódio.

A NÃO PERDER: Apresentados os primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

Já a segunda corrida, que teve uma duração de 40 minutos, foi conquistada por Dylan Scrivens da equipa “Urano ESports”, que levou a melhor sobre Diogo Pais Solipa, da “For The Win”. Pedro Escargo, da “Twenty7 Motorsport” fechou o pódio.

Próxima paragem é no Tsukuba Circuit

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports — que conta com a organização do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Sports&You e tem como media partner a Razão Automóvel — vai disputar-se no traçado japonês de Tsukuba Circuit e está agendada para os dias 23 e 24 de novembro, novamente no formato de duas corridas (25 + 40 min).

Podem ver o calendário completo abaixo:

Etapas Dias das Sessões
Silverstone – Grand Prix 05-10-21 e 06-10-21
Laguna Seca – Full Course 19-10-21 e 20-10-21
Tsukuba Circuit – 2000 Full 09-11-21 e 10-11-21
Spa-Francorchamps – Grand Prix Pits 23-11-21 e 24-11-21
Okayama Circuit – Full Course 07-12-21 e 08-12-21
Oulton Park Circuit – International 14-12-21 e 15-12-21

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.

Sabe esta resposta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?