Notícias A Bugatti faz anos e por isso levou a Genebra o Chiron Sport “110 ans Bugatti”

Salão de Genebra 2019

A Bugatti faz anos e por isso levou a Genebra o Chiron Sport “110 ans Bugatti”

Como forma de comemorar os seus 110 anos de história, a Bugatti levou até ao Salão de Genebra 2019 o Chiron Sport “110 ans Bugatti”. Um modelo muito… patriótico.

Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Apresentado no Salão de Genebra 2019 e com uma produção limitada a 20 unidades, o Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti” foi uma das forma encontrada pela marca francesa para comemorar os seus 110 anos de história — a outra chama-se “La Voiture Noir”.

Em relação aos restantes Bugatti Chiron Sport, esta edição especial mantém-se inalterada em termos mecânicos. Assim, debaixo do capot continua a surgir o W16 de 8.0 l capaz de debitar 1500 cv e 1600 Nm de binário.

Face a estes números, não é de estranhar que o Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti” continue a ser capaz de alcançar os 100 km/h em 2,4s, os 200 km/h em 6,1s, e os 300 km/h em 13,1s e os  420 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Um estilo muito… patriótico

Com a criação desta série especial, a Bugatti aproveitou não só para comemorar os seus 110 anos mas também para homenagear o seu país de origem, a França (a Bugatti está sediada em Molsheim).

Assim, são vários os detalhes estéticos que diferenciam esta versão do Bugatti Chiron Sport das restantes, destacando-se a pintura em azul “Steel Blue” e o facto de a bandeira francesa surgir tanto nos espelhos retrovisores como na parte inferior do aileron traseiro.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini Huracán EVO em Genebra, com mais potência e tecnologia
Bugatti Chiron Sport “110 ans Bugatti”
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Os apontamentos no azul típico da frança continuam um pouco por todo o lado, desde as pinças de travão até ao interior, onde surge ainda um logótipo alusivo a esta série limitada nos encostos de cabeça.

Sabe esta resposta?
Quanto pesa o Bugatti Chiron feito em Lego?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Chiron em Lego. Em tamanho real e pronto a ser conduzido