Notícias Supercarro espanhol com 1000 cv vai ser revelado nas 24 Horas de Le Mans

Supercarros

Supercarro espanhol com 1000 cv vai ser revelado nas 24 Horas de Le Mans

Mais um membro para o restrito «clube dos 1000 cavalos». Diretamente de Espanha chega-nos o Boreas, um projeto para um supercarro ambicioso sobre o qual pouco ou nada se sabe mas que vai dar origem a 12 exemplares de produção limitada.

Boreas - teaser do superdesportivo espanhol

Boreas. É este o nome de um novo e ambicioso projeto para um supercarro, que acaba de nascer em Espanha, e que vai ser apresentado já na próxima semana.

Por detrás da conceção deste supercarro está a empresa DSD Design & Motorsport. Uma empresa praticamente anónima que deverá recorrer a um segundo fabricante (de nível mundial) para o desenvolvimento da unidade motriz – ainda não se sabe qual. Certo é que o Boreas será um desportivo plug-in híbrido com um total de 1000 cv de potência, com uma autonomia em modo elétrico de cerca de 100km.

O nome foi inspirado na mitologia grega. Bóreas era o deus do vento frio do norte, que trazia o inverno.

A produção vai estar limitada às 12 unidades, cada uma com as especificações únicas, escolhidas à medida de cada cliente.

RELACIONADO Este é o coração do novo supercarro da Mercedes-AMG

A apresentação do protótipo que vai inspirar cada um dos modelos de produção está marcada para dia 14 de junho no pavilhão da Michelin nas 24 Horas de Le Mans, antes da estreia no Festival de Goodwood no final do mês. Para vos abrir o apetite, fiquem com o primeiro trailer do novo supercarro espanhol: