Notícias BMW Z8 de Steve Jobs vai a leilão, sem preço de reserva

Leilões

BMW Z8 de Steve Jobs vai a leilão, sem preço de reserva

Melhor do que teres na mão uma das criações do magnata americano, o iPhone, é teres as duas mãos no volante do seu BMW Z8.

Steve Jobs, para além de visionário, inventor e empresário, era apaixonado pelo design. Isso é notório tanto nas coisas que possuía, como este BMW Z8, como nos produtos que ajudou a criar. Do Macintosh ao iPhone, colocava nos seus produtos muita da tecnologia que nos rodeia.

Também o seu BMW Z8 Titanium Silver está recheado de tecnologia para a época, e conta com apenas 25 mil kms. Se és fã da Apple, este Z8 só lhe falta a maçã.

BMW Z8 Steve Jobs

 

Ao que parece terá sido Larry Ellison, o CEO da Oracle, a convencer Jobs do bom negócio. Larry terá dito ao chefe da Apple que o Z8 era o auge da engenharia automóvel na época. Aparentemente terá conseguido, e Jobs levantou o seu BMW Z8 prateado com o interior em pele preto a 6 de outubro de 2000.

O mítico modelo, também usado pelo agente secreto mais famoso do mundo no filme “007 – The World is not enough” foi o exemplar Nº67 a ser entregue customizado para clientes.

Ironicamente o Z8 de Jobs não traz um iPhone, até porque foi comprado sete anos antes de Jobs ter colocado o primeiro iPhone no mercado, mas traz um Motorola em formato de concha da época.

O BMW Z8, com um design retro-moderno e inspiração no BMW 507 do final da década de 1950, usava um motor V8 de 4.9 litros, que viria mais tarde a equipar o BMW M5, com caixa manual de seis velocidades.

BMW Z8 Steve Jobs
RELACIONADO: BMW 507 que pertenceu a Elvis Presley no Pebble Beach Concours d’Elegance

Foram construídas 5.703 unidades, incluindo 2.543 para exportação para os Estados Unidos. Mais tarde, a Alpina assumiu a produção com alguns ajustes mecânicos, como uma caixa automática, e produziu mais 555 unidades.

O roadster de Jobs teve também outra história curiosa. O co-fundador da Apple vendeu o carro em 2003, e o comprador vendeu-o novamente um ano mais tarde, no entanto arrependeu-se. Em Abril de 2006 conseguiu “recuperá-lo” novamente e é o atual proprietário.

BMW Z8 Steve Jobs

O próximo podes ser tu, a RM Sotheby’s vai lançar o leilão sem preço de reserva no início do próximo mês de dezembro, e o valor de venda deverá situar-se entre os 250 e os 350 mil euros. Aqui tens, boa sorte.

Mais uns pormenores… este Z8 foi “princepescamente” tratado ao longo da sua vida, de acordo com a RM Sotheby’s. A venda inclui o hardtop original, o suporte, a cobertura do carro, o  telemóvel Motorola, todos os manuais e muito mais. Vê a galeria e pensa duas vezes. Podes sempre guardar a matrícula “JOBS Z8” em casa.