Notícias BMW 507 que pertenceu a Elvis Presley no Pebble Beach Concours d’Elegance

BMW 507 que pertenceu a Elvis Presley no Pebble Beach Concours d’Elegance

O antigo bólide do Rei do Rock regressa à ribalta no próximo Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia.

Há dois anos atrás, a BMW anunciou a intenção de restaurar um dos 254 exemplares do BMW 507. Um exemplar muitíssimo especial por ter pertencido a Elvis Presley- conhece toda a história ao pormenor aqui.

O trabalho foi recentemente finalizado, e todo o restauro ficou a cargo da BMW Group Classic. Por se tratar de um clássico bastante raro, vários componentes tiveram que ser fabricados especialmente para esta unidade, como é  caso do painel de instrumentos, eixo traseiro, caixa de velocidades e até mesmo o bloco V8 de 3.2 litros, concebido através de peças de vários motores.

VEJAM TAMBÉM: Reviver os anos 60 com o Porsche 356 C de Janis Joplin

Embora o BMW 507 fosse originalmente pintado de branco (Feather White), foi o próprio Elvis que mais tarde o pintou em tons de vermelho – diz-se que era para esconder as mensagens e números de telefone escritos pelas fãs de Elvis em batom encarnado. Com este restauro, o BMW 507 regressa assim à sua cor original. O BMW 507 estreia-se em público no dia 21 de agosto na Califórnia durante o Pebble Beach Concours d’Elegance, uma autêntica montra de engenharia, arte e beleza e um evento onde todos os anos desfilam alguns dos mais belos clássicos de sempre.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter