Notícias Em 2008, Steve Jobs já discutia o futuro iCar

Em 2008, Steve Jobs já discutia o futuro iCar

Em 2008, Steve Jobs já tinha idealizado um iCar. Em 2020 a tribo Apple poderá mesmo estender-se às quatro rodas.

Em entrevista à Bloomberg, o ex-vice-presidente sénior da Apple, Tony Fadell afirmou que a ideia de um iCar já tinha sido discutida com Steve Jobs em diversas ocasiões, em 2008. Fadell explicou que uma série de questões hipotéticas chegaram mesmo a culminar num conversa séria: o concept, a fonte de energia, e em que plataforma se deveriam inspirar. Até os detalhes do interior foram considerados.

Jobs acabou por votar contra a construção de um carro Apple iCar – não havia tecnologia disponível e a indústria americana estava à beira de um colapso, em 2008 o timing não era o ideal. Além do mais, o objetivo principal de Jobs era estabelecer o iPhone como o principal produto da empresa. Seria praticamente impossível o sucesso ser garantido nos dois segmentos. O iPhone revelou-se a escolha acertada.

RELACIONADO: No meu tempo os carros tinham volante

Com o iPhone mais que enraizado no mercado, é muito provável que a Apple lance um iCar até 2020 . Segundo relatórios da marca americana, a equipa de engenheiros destacados para o desenvolvimento do projeto está a trabalhar afincadamente num protótipo a ser revelado em 2019. Porém, o primeiro modelo do iCar poderá não ser 100% autónomo. A marca da maçã poderá ficar-se por um modelo com condução semi-autónoma.

concept-icar
original_324535_FzL48BXK4QqYGQ0o5WcZfTrgz

Fonte: Bloomberg

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter