Notícias BMW M850i xDrive com 530 cv e quatro rodas direcionais

Oficial

BMW M850i xDrive com 530 cv e quatro rodas direcionais

Confirmado o renascimento da Série 8, a BMW anuncia certezas sobre o BMW M850i xDrive: com quatro rodas direcionais e um V8 de 530 cv de potência e 750 Nm de binário. As vendas deverão iniciar-se ainda este ano.

BMW M850i xDrive

Posicionada logo abaixo do já confirmado M8, esta versão BMW M850i xDrive conta, conforme o próprio nome indica, com sistema de tração integral, além daquilo que a BMW denomina de Integral Active Steering — basicamente, um sistema de quatro rodas direcionais.

A juntar a estes atributos, um mais baixo centro de gravidade, a par de maior firmeza, quer da parte do chassi, como da suspensão. Características a que há ainda que somar um Controlo de Estabilidade Ativo, amortecedores controlados eletronicamente, sem esquecer um motor à altura do conjunto.

Segundo a BMW, o bloco escolhido para este BMW M850i xDrive, foi um V8 “totalmente redesenhado”, a anunciar mais 68 cv e 100 Nm que o antecessor. Passando, assim, a oferecer uma potência total de 530 cv e 750 Nm de binário — disponível, saliente-se, logo a partir das 1800 rpm!

BMW M850i xDrive Protótipo 2018
RELACIONADO: BMW M8, oficialmente uma realidade

A ajudar à colocação de toda esta potência no alcatrão, uma nova evolução da já conhecida caixa automática de oito velocidades Steptronic, capaz de garantir passagens ainda mais rápidas que anteriormente.

Embora ainda em desenvolvimento, a BMW promete iniciar a comercialização da nova geração Série 8 ainda este ano, lá mais para o final de 2018. O mesmo acontecendo, ao que tudo indica, com o ansiosamente aguardado M8.

Sabe esta resposta?
Qual a produção anual prevista para o Polestar 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar 1 custará 155 mil euros. Mas já tem mais de sete mil interessados