Notícias Para-choques do novo BMW M2 “apanhado”. Convence?

Antevisão

Para-choques do novo BMW M2 “apanhado”. Convence?

O novo BMW Série 2 Coupé acabou de ser apresentado, mas já "correm" pela "net" imagens do para-choques do novo e "todo-poderoso" BMW M2.

Esboço-digital-BMW-M2-G87
@bmw43__

Ainda nem uma semana passou desde a apresentação do novo BMW Série 2 Coupé (G42), mas não só já se começou a especular sobre o novo BMW M2 como até já houve um “leak” ou fuga — a partir da China — que desvenda o que dizem ser o para-choques dianteiro da versão mais potente e desportiva do BMW Série 2.

De acordo com o portal BMW Blog as imagens partilhadas na conta de Instagram “sugardesign_1” podem mesmo corresponder ao para-choques dianteiro do futuro M2 (G87).

Importa recordar que esta costuma ser uma fonte bastante fiável e que no passado já outros automóveis da marca de Munique foram alvo de “leaks” semelhantes a partir da China.

A NÃO PERDER: Ainda com tração traseira. Tudo sobre o novo BMW Série 2 Coupé (G42)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sugarchow (@sugardesign_1)

E como se isto não fosse suficiente para nos fazer olhar com atenção para estas imagens, o portal BMW Blog também fez questão de revelar que o desenho do para-choques corresponde às descrições a que teve acesso através das suas fontes próximas da BMW.

“Recentemente ficámos a saber que a dianteira do M2 (G87) terá uma grelha única em forma de rim com grandes entradas de ar, semelhante ao que encontramos nos BMW de competição”, pode ler-se na referida publicação.

Todas estas informações parecem dar credibilidade às imagens libertadas no Instagram, que até já deram origem a um esboço virtual — divulgado na conta “bmw43_” no Instagram — que antecipam aquilo que poderá ser o próximo M2.

LEIAM TAMBÉM: Três turbos e 591 cv. Este BMW M2 Diesel tem ADN português

E se recuarmos cerca de quatro meses, quando publicámos fotos-espia do futuro BMW M2 (G87) nos habituais testes de inverno, percebemos (facilmente) que a grelha dianteira e as entradas de ar laterais (rectangulares) batem certo com as imagens deste “leak”.

O que se sabe?

Ainda não há qualquer confirmação oficial por parte da BMW, mas sabe-se que o futuro M2 manterá a tração traseira e o seis cilindros em linha com caixa manual, ainda que também vá ter disponível uma caixa automática na gama.

Neste capítulo, a única dúvida passa por saber se manterá a caixa automática de dupla embraiagem, ou se mudará para uma com conversor de binário, como aconteceu com as versões Competition dos novos M3 e M4, que já testámos em vídeo:

A NÃO PERDER: BMW M140i a caminho? Protótipo de testes apanhado no Nürburgring

 

Quanto à potência, tudo indica que o seis cilindros do futuro BMW M2 terá uma potência a rondar os 450 cv e 540 Nm de binário máximo.

Quando chega?

A apresentação do novo BMW M2 vai ter lugar durante o próximo ano, com a produção a arrancar apenas em dezembro de 2022. A chegada ao mercado só deve acontecer no primeiro trimestre de 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Série 6 Coupé E63 preparado pela Hartge?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já houve um duplo rim vertical num coupé da BMW, cortesia da Hartge