Notícias Novas aplicações My BMW e MINI App têm mão portuguesa

Aplicação

Novas aplicações My BMW e MINI App têm mão portuguesa

O desenvolvimento das novas aplicações My BMW e MINI App resultam da colaboração entre a BMW Group e a empresa nacional Critical Techworks.

BMW Mini app

As novas apps My BMW e MINI App, desenvolvidas de raiz pelas equipas portuguesas da Critical TechWorks e em conjunto com o BMW Group, chegam este mês a Portugal e a mais 30 mercados europeus e asiáticos.

Acesso remoto

As apps vão permitir aos condutores acederem remotamente ao seu veículo e executarem tarefas que, até aqui, eram feitas de forma presencial — desde destrancar ou trancar portas, ativar a climatização, encontrar locais de estacionamento, postos de abastecimento ou estações de carregamento elétrico. Fica ainda possível ao utilizador planear uma viagem mais longa e consultar, no seu smartphone, especificações como o nível do óleo ou a pressão dos pneus.

Mobilidade elétrica

Apoiar a mobilidade elétrica individual é outro dos desafios que as apps My BMW e MINI App se propõem. O condutor tem acesso ao estado do consumo do seu veículo e, através da ferramenta de temporizador climático, pode otimizar o processo de carregamento. O BMW ou MINI elétrico pode ser pré-condicionado, por exemplo, configurando o aquecimento no inverno ou o arrefecimento no verão.

VÊ TAMBÉM: BMW Concept i4. É assim que vai ser o próximo elétrico da BMW (ou quase)
BMW Mini app

Chave Digital

Destacada pelo BMW Group como a principal novidade das apps My BMW e MINI App, a Chave Digital permite que um iPhone substitua a chave física. Além disso, pode ainda ser partilhada com até cinco pessoas.

Pós-venda

Contactar o serviço pós-venda também passa a ser possível recorrendo às novas apps. Os utilizadores podem agora fazer marcações para as oficinas e acompanhar o estado dos seus veículos diretamente na aplicação.

BMW Mini app

Assistência técnica

Fica também possível contactar com a assistência técnica em viagem através das apps My BMW e MINI App. É possível aceder à localização do veículo e ao seu estado para que a assistência seja acionada e direcionada de forma imediata.

Massimo Senatore, diretor-geral da BMW Portugal, manifesta-se orgulhoso da parceria da marca com a Critical TechWorks em Portugal e diz que estas apps “vêm reforçar” a dedicação da marca na construção da mobilidade do futuro “através da conexão entre a tecnologia e a sustentabilidade”.

BMW Mini app

Jochen Kirschbaum, COO da Critical TechWorks, por seu turno, diz que a empresa se congratula por ver dois produtos desenvolvidos com a sua contribuição a serem lançados em Portugal, sendo que espera que este seja “mais um passo rumo à mobilidade do futuro e à experiência do condutor do futuro”.

As equipas da Critical TechWorks contribuíram para o projeto em áreas como o desenvolvimento de software, experiência do utilizador e planeamento do produto.

BMW Mini app

Consulta a Fleet Magazine para mais artigos sobre o mercado automóvel.