Notícias Mais músculo! G-Power levou o BMW M5 CS aos 900 cv

Tuning

Mais músculo! G-Power levou o BMW M5 CS aos 900 cv

Porque os 635 cv de série «sabem a pouco», a G-Power não se ficou pelas meias medidas e resolveu subir a potência do BMW M5 CS para os 900 cv.

BMW M5 CS g-power

O M5 CS é o BMW de produção mais potente de sempre e pode ser visto como uma espécie de «presente de despedida» do M5 como o conhecemos, ou seja, um M5 puramente a combustão. Mas a G-Power achou que podia fazer ainda mais e melhor e o resultado está à vista.

E este «tratamento» especial da conhecida preparadora alemã chega-nos em vários «sabores» distintos, que é como quem diz, com diversos níveis de potência.

Na base da oferta da G-Power estão as versões GP-700, GP-740, GP-780 e GP-820, cujas denominações estão diretamente relacionadas com a potência total extraída ao motor V8 biturbo de 4,4 litros.

A NÃO PERDER: BMW M5 CS. Tem “pulmão” para vencer o Porsche 911 Turbo?

Qualquer uma destas variantes vem acompanhada de um novo limitador que fixa a velocidade máxima nos 330 km/h.

Acima destas versões surge a variante Hurricane RS, que vê a potência subir para os 840 cv e o binário máximo para os 1050 Nm. Além de uma reprogramação mais agressiva, esta proposta conta com alguns componentes novos forjados, tais como as bielas e os pistões.

«Furacão» Hurricane RR

No topo da cadeia alimentar está o «todo poderoso» Hurricane RR, que transforma o BMW M5 CS num verdadeiro míssil balístico.

Graças a novos componentes no sistema de escape, a melhorias ao nível da gestão eletrónica do motor e a dois novos turbos, este Hurricane RR vê o V8 biturbo «crescer» até uns impressionantes 900 cv de potência. O binário máximo manteve-se nos 1050 Nm.

BMW M5 CS g-power

Para acompanhar todas estas melhorias mecânicas, a G-Power propõe jantes de 20″ ou 21” e um escape Deeptone com ponteiras de 90 mm e 100 mm de diâmetro com um acabamento em fibra de carbono.

E o preço?

E se as alterações feitas pela G-Power impressionam, o preço também não lhe fica atrás. É que a versão mais potente e radical, a Hurricane RR, vem acompanhada por um preço de 119 000 euros.

LEIAM TAMBÉM: Máquina de sonho? Este BMW 1M Coupé tem o V8 do M3 E92

E este é só o valor para a transformação, ao qual ainda é preciso somar o preço do BMW M5 CS, que no nosso país começa nos 225 000 euros.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do BMW M3 Competition (G80)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW M3 Competition (G80). Este ou um Giulia Quadrifoglio?