Notícias Quão mais rápido é o BMW M5 Competition no Nürburgring em relação ao M5?

Nürburgring

Quão mais rápido é o BMW M5 Competition no Nürburgring em relação ao M5?

Como se comporta o BMW M5 Competition no Nürburgring? A alemã Sport Auto não poupou a super-berlina de 625 cv para o descobrir.

bmw m5 competition Ver vídeo

O BMW M5 Competition é um M5 um pouco mais possante, rápido e… “hardcore” que o M5 regular. A potência subiu para dos 600 para os 625 cv e os 750 Nm de binário máximo estão disponíveis numa faixa mais alargada de rotações, o que melhora as já de si muito boas acelerações.

O possante V8 twin turbo faz “gato-sapato” dos 1940 kg de peso. Os 100 km/h são atingidos em apenas 3,3s e os 200 km/h em 10,8s — não mais que algumas décimas de diferença para o M5 regular. A velocidade máxima é de 305 km/h, valor que também pode ser atingido pelo M5 regular caso optemos pelo Pack M Driver.

A condução é mais precisa, diz a BMW, considerando as alterações efetuadas ao chassis.

VÊ TAMBÉM: Jeep Grand Cherokee Trackhawk é o SUV mais rápido… no gelo

O M5 Competition está 7 mm mais próximo do solo, os valores de camber foram re-ajustados, alguns casquilhos substituídos, e a barra estabilizadora dianteira tem novos suportes e a traseira é distinta da existente no M5. Também os amortecedores passaram a ser 10% mais firmes, assim como os suportes do motor são mais rígidos.

Apesar das muitas alterações efetuadas, acabam por ser mais um aprimorar da receita existente do que reinventar o M5.

Qual o tempo alcançado?

Para medir os ganhos, a Sport Auto testou a fundo o BMW M5 Competition, o que incluiu uma volta ao circuito mais famoso de todos, o Nordschleife no Nürburgring. O M5 Competition não desiludiu, ao conseguir um tempo de 7min35,9s — um valor notável considerando a massa da super-berlina.

Uma volta que não deixou de ter o seu quê de dramático, com um pobre pássaro a conhecer o seu fim após ir de encontro ao para-brisas do M5 em fúria — avancem para os 3:55 no vídeo.

Fica a apenas três segundos do tempo alcançado pelo mais compacto e leve Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e a uns mais distantes 14s do alcançado pelo mais extremista Jaguar XE SV Project 8 (7min21s).

E em relação ao M5 regular? Felizmente a Sport Auto já tinha levado ao “inferno verde” em ocasião anterior o M5 regular, e comparativamente ao M5 Competition, perde 3s, ficando-se pelos 7min38,92s. Progresso? Sem dúvida, mas nos 20 km de extensão do circuito, três segundos não parece muito.

Sabe esta resposta?
O BMW M1 vinha equipado com que motor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M1 AHG Studie. O mais raro dos M1 está à venda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW M1 AHG Studie. O mais raro dos M1 está à venda