Notícias BMW Série 8 deixa-se “apanhar” na linha de produção

Fuga de informação

BMW Série 8 deixa-se “apanhar” na linha de produção

O antecipado e desejado BMW Série 8 parece ter sido vitima dos "paparazzi" da indústria automóvel, revelando o seu aspeto final antes do programado.

O regresso do BMW Série 8 está próximo e é aguardado com expectativa, culpa do atrativo concept apresentado no  o ano passado.

Como sabemos, na transição de concept para modelo de produção, muito do apelo estético inicial é diluído devido aos constrangimentos da produção industrial — afetará também o Série 8?

Podemos já efetuar uma opinião inicial, graças a imagens divulgadas por um utilizador do Instagram, identificado como wilcoblok, aparentemente retiradas da própria linha de produção.

A qualidade das imagens não é das melhores, mas já permite constatar que, apesar de distinto, a aproximação ao concept é clara. O duplo rim assume os mesmos contornos e a posição baixa que podemos ver no concept, assim como o aspeto afilado das óticas permanece, apesar de não serem tão afiladas como o protótipo inicial.

2017 BMW Concept Série 8

Também a traseira do BMW Série 8 de produção segue os contornos observados no concept, sobretudo na definição das óticas, apesar de, no geral, parecer bastante mais tímida — como exemplo, o spoiler traseiro integrado na tampa da mala é bastante menos pronunciado.

2017 BMW Concept Série 8
RELACIONADO: M Performance. O BMW Série 8 que é quase, quase um M8

Por fim, o interior transpõe fielmente o mesmo layout do concept para o modelo de produção — ecrã com disposição horizontal no topo da consola central, com as saídas de ventilação imediatamente por baixo —, além de podermos claramente ver um painel de instrumentos totalmente digital, ao que parece, uma solução idêntica à usada no mais recente Série 7.

2017 BMW Concept Série 8

Ainda é cedo para formar opinião final — teremos de esperar pela divulgação das imagens oficiais, ou até pela apresentação ao vivo do coupé — mas parece que, na medida do possível, o BMW Série 8 conseguiu traduzir, com algum sucesso, as premissas visuais do concept. Aguardemos…

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos