Notícias BMW 1M Coupé à venda. Para homens de barba rija…

Leilão

BMW 1M Coupé à venda. Para homens de barba rija…

Se és um fã de propostas como o BMW M2, embora prefiras, verdadeiramente, algo mais... bruto, então, vais gostar de saber que há um BMW 1M Coupé, à venda. Único senão: é volante à direita.

BMW 1M Coupé 2011

Modelo do qual foram produzidas pouco mais que 6300 unidades, facto que também deverá contribuir para que possa vir a tornar-se um clássico bastante valorizado, o BMW 1M Coupé tem por base o segundo motor sobrealimentado preparado pela M Competition, depois do trabalho efetuado no V8 aplicado no X6 M.

Estreado no primeiro 1M Coupé, o N54 seis cilindros 3.0 l biturbo serviu, depois, também o Z4 sDrive 35i. Ainda que com o roadster a não conseguir o mesmo desempenho equilibrado do coupé.

Quanto ao nome 1M, com o ‘1’ a vir antes e não depois do ‘M’, resulta do facto dos responsáveis da BMW não quererem que o modelo de entrada na família M pudesse ser confundido com único superdesportivo na história da marca bávara, comercializado nos anos 70 e 80 do século passado — o hoje em dia clássico M1.

Acima dos 50 mil euros… mas abaixo do preço de um M2!

No caso concreto deste 1M Coupé que agora vai a leilão, durante mais um evento do género, promovido pela SilverstoneAuctions, e agendado para o próximo dia 19 de maio, deverá mudar de mãos por um valor entre os 51 mil e os 57 mil euros. Montante que continua abaixo do preço de um M2 Coupé novo em Portugal (a partir de 74 580 euros), mas vale mais que um M2 novo no Reino Unido, onde o leilão decorrerá.

Valerá a pena? Muitos acham que o 1M, mesmo usado, oferece, previsivelmente, ainda mais arrebatamento!

Segundo a leiloeira, o BMW 1M Coupé de que aqui falamos, que ao longo dos seus cerca de sete anos de existência (foi produzido em 2011) teve dois proprietários, conta com apenas 19 634 km cumpridos. Sendo que, a última vez que passou pelas oficinas da marca bávara (onde sempre fez as revisões), foi em dezembro último.

No entanto, o atual dono também se compromete a, antes de entregar o carro ao próximo proprietário, fazer uma última inspeção (MoT).

Opcionais, muitos!

De resto e igualmente a justificar o preço pedido, o facto deste 1M exibido nas fotos contar com uma extensa lista de opcionais, como é o caso dos bancos dianteiros ajustáveis eletricamente, navegação por satélite, sistema de som Harman Kardon e iluminação adaptativa.

Sem dúvida uma oportunidade única, de preço ainda razoável, já que o BMW 1M é considerado por muitos já como um clássico, melhor que o mais recente M2, pelo que o preço só terá uma trajetória prevista: para cima.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada para o Volkswagen Golf GTI TCR de estrada?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Versão de estrada do Volkswagen Golf GTI TCR será o GTI mais rápido de sempre