Notícias Alívio! Próximo BMW Série 2 com tração traseira

Antevisão

Alívio! Próximo BMW Série 2 com tração traseira

Agora que já é conhecida a atualização ao BMW Série 2, a imprensa alemã começa a especular sobre o seu sucessor. Podem respirar fundo...

BMW Série 2

Depois de uma atualização cosmética ao BMW Série 1 e Série 2 – muito ligeira, diga-se de passagem -, as atenções viram-se para os sucessores de ambos os modelos. E se no caso do Série 1, que chega já em 2019, sabemos que a nova geração vai dizer adeus à tração traseira, no que toca ao Série 2 não se pode dizer o mesmo.

Quando se pensava que também o BMW Série 2 passaria a adotar um esquema de tração dianteira, ao que parece a BMW terá feito a vontade aos mais «puristas» e decidiu manter a tração traseira no Série 2. Mas não em todos.

Confusão! BMW Série 2 Gran Coupé com… tração dianteira

De acordo com os alemães da Autobild, a nova geração do Série 2 vai entrar em produção em 2020, na variante coupé, com o cabriolet a avançar no ano seguinte.

E é precisamente em 2021 que vai nascer o novo elemento da família: BMW Série 2 Gran Coupé – um “coupé” de quatro portas, rival do Mercedes-Benz CLA e do Audi A3 Limousine. No entanto, nem tudo são boas notícias.

Ao contrário do coupé (G42) e cabrio (G43), a berlina de quatro portas (F44) vai mesmo adotar um layout FWD. Isto porque o Série 2 Gran Coupé não vai recorrer à plataforma CLAR mas sim à plataforma UKL, que serve os atuais X1, Série 2 Active Tourer e Grand Tourer e servirá também o futuro Série 1. Segundo os rumores, o Série 2 Gran Coupé derivará diretamente do Série 1 de três volumes e quatro portas, vendido na China.

Quanto às versões com pedigree desportivo, o M2 Coupé continuará a ser o destaque da gama. Tal como o cabriolet, que apenas tem uma versão intermédia com cunho M Performance (M240i), é pouco provável que venhamos a ter uma versão M2 Gran Coupé.

BMW Série 2
Sabe esta resposta?
Como se chama a recente edição de aniversário do BMW Série 7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Celebrar quatro décadas de história com o BMW Série 7 Edition 40 Jahre