Notícias Continental GT Speed. O Bentley de estrada mais rápido de sempre já chegou a Portugal

Lançamento

Continental GT Speed. O Bentley de estrada mais rápido de sempre já chegou a Portugal

Disponível com ou sem capota, o Bentley Continental GT Speed é o modelo de estrada mais rápido de sempre da marca britânica e já chegou ao mercado nacional.

335 km/h. É esta a velocidade máxima do Bentley Continental GT Speed e da sua versão descapotável, o Continental GT Speed Convertible, e é graças a esse número que esta versão do modelo britânico já conquistou um lugar na história. Afinal de contas, nunca um Bentley de estrada conseguiu andar tão depressa.

Equipados com um massivo 6.0 W12, o Continental GT Speed e o Continental GT Speed Convertible contam com 659 cv e 900 Nm de binário que são enviados às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de oito velocidades de dupla embraiagem.

Tudo isto permite ao Continental GT Speed acelerar dos 0 aos 100 km/ em apenas 3,6s, Já o Continental GT Speed Convertible consegue cumprir esse tradicional sprint em 3,7s.

A NÃO PERDER: Flying Spur Mulliner. Este é o Bentley mais luxuoso de sempre
Bentley Continental GT Convertible

Quanto custam?

Uma espécie de “canto do cisne” do motor V12 (este será o último novo Continental GT de 12 cilindros da história uma vez que a Bentley já anunciou que, a partir de 2030, todos os seus automóveis serão 100% elétricos), o Bentley Continental GT Speed nas suas duas variantes foi ainda alvo de melhoramentos ao nível do chassis.

Desta forma, além de contarem com um eixo traseiro direcional, os Bentley mais rápidos de sempre contam ainda com um sistema de travagem melhorado com discos em carbono-cerâmica (opcionais).

Por fim, no que diz respeito aos preços, o Bentley Continental GT Speed é proposto em Portugal com um preço a partir de 341 499 euros enquanto o Continental GT Speed Convertible vê o seu preço arrancar nos 369 174 euros. Em ambos os casos o preço não inclui extras, despesas de transporte, preparação e legalização.

Descubra o seu próximo carro:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mitsubishi Pajero Evolution?