Notícias ABT RS6-R. Porque os 600 cv da Audi RS 6 Avant sabem a pouco

Tuning

ABT RS6-R. Porque os 600 cv da Audi RS 6 Avant sabem a pouco

Chama-se Audi RS6-R e é a versão hardcore da já de si radical RS 6 Avant. E quem esteve por detrás desta transformação? A ABT Sportsline, é claro.

Audi RS6-R

Habituada a usar os modelos do Grupo Volkswagen como base para as suas transformações, e os da Audi em particular, a ABT Sportsline voltou a lançar mãos à obra e criou a Audi RS6-R, partindo da toda-poderosa RS 6 Avant.

A receita aplicada na criação desta RS6-R é em tudo semelhante à usada noutras criações da ABT Sportsline: mais potência, aspeto mais agressivo e ligações ao solo revistas.

Começando por aquilo que mais salta à vista, a estética, a Audi RS6-R recebeu um para-choques dianteiro com um splitter em fibra de carbono (material que também surge nos espelhos); novas saias laterais; um novo spoiler; um novo difusor traseiro e enormes jantes de 22”.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen Touareg V8 TDI by ABT Sportsline. O “Diesel Power” no seu melhor
Audi RS6-R

Já no interior, destacam-se os novos tapetes, as novas luzes de entrada, um volante em fibra de carbono e couro e, claro está, os logótipos RS6-R e ABT.

Os números da Audi RS6-R

Como é habitual nas transformações da ABT Sportsline, as maiores mudanças ocorrem ao nível mecânico e a a Audi RS6-R não é exceção.

Assim sendo, o 4.0 V8 biturbo viu a potência subir de uns já impressionantes 600 cv e 800 Nm na RS 6 Avant para uns ainda mais impressionantes 730 cv e 920 Nm na RS6-R.

Ora, estes números permitem à Audi RS6-R cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,2s, menos 0,4s do que a RS 6 Avant de série.

VÊ TAMBÉM: Fica a saber quanto custa em Portugal o novo Audi RS Q8

Como conseguiram?

Para conseguirem este incremento de potência, os técnicos da ABT Sportsline não só instalaram novos turbos como um intercooler do seu próprio fabrico, um novo sistema de escape e ainda procederam às tradicionais “mexidas no software“.

Ainda no campo das modificações, a RS6-R recebeu amortecedores ajustáveis em altura e barras estabilizadoras da ABT Sportsline.

O objetivo da ABT Sportsline passa por produzir apenas 125 unidades da Audi RS6-R. O pacote de transformação (sem incluir a Audi RS6 Avant) custa a partir de 69 900 euros.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo