Notícias Audi RS5-R. Primeiras imagens da «bomba verde» da ABT

Tuning

Audi RS5-R. Primeiras imagens da «bomba verde» da ABT

A ABT acaba de anunciar a sua presença no Salão de Genebra 2018 em grande estilo, apresentando as primeiras imagens do Audi RS5-R.

Gostas? Então fica a saber que a ABT só vai produzir 50 unidades deste Audi RS5-R.

Como é habitual, o preparador alemão pegou no RS5 e sujeitou-o a algumas alterações mecânicas (ainda não especificadas), que fizerem a potência do motor 2.9 TFSI bi-turbo V6, subir dos originais 450 cv e 600 Nm de binário máximo para uns (bem mais…) interessantes 530 cv e 690 Nm de binário máximo. Graças a estes números o Audi RS5-R cumpre os 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima supera os 300 km/h.

Agressivo? Naturalmente…
Qual é o significado da sigla RS?
Esta sigla deriva da palavra alemã Rennsport, que em português significa algo como "automóvel desportivo". Não soa nada bem na língua de Camões, pois não?

Quem conhece o trabalho da ABT sabe que as alterações operadas nunca são apenas mecânicas. Em termos dinâmicos o Audi RS5-R conta agora com umas suspensões da KW especificas para este modelo, desenvolvidas em parceria com a ABT, e passíveis de serem afinadas ao gosto do piloto… perdão, condutor!

Em termos estéticos, o destaque vai para a cor da carroçaria «green shade», para a nova grelha frontal, lábio inferior do para-choques, difusor traseiro, saídas de escape, jantes de 21 polegadas e… a lista continua! Quanto ao interior, a ABT ainda não libertou imagens mas é de esperar bancos específicos, aplicações em carbono e inscrições ABT um pouco por todo o habitáculo.

Este Audi RS5-R by ABT será totalmente revelado no Salão de Genebra em março, nos dias reservados à imprensa internacional. Como já é habitual, a Razão Automóvel vai lá estar. Pela primeira vez na qualidade de membros do WCOTY!

A NÃO PERDER: As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2

Sabe esta resposta?
O motor S85B50 pertence a que marca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

TOP 15. Os melhores motores alemães de todos os tempos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

TOP 15. Os melhores motores alemães de todos os tempos