Notícias Shhh… Silêncio ensurdecedor do Volkswagen ID.R em Pikes Peak

Arranque a Frio

Shhh… Silêncio ensurdecedor do Volkswagen ID.R em Pikes Peak

Finalmente a Volkswagen Motorsport divulgou um filme com a subida recordista do Volkswagen I.D. R em Pikes Peak.

volkswagen i.d. R Pikes Peak Ver vídeo

Com um tempo final de 7min57,148s, Romain Dumas e o elétrico Volkswagen ID.R, tornaram-se na primeira dupla a conseguir cumprir os 19,99 km — com um desnível de 1440 m — e as 156 curvas de Pikes Peak abaixo dos oito minutos, «destruindo» os 8min13,878s de Sébastien Loeb e do Peugeot 208 T16 em 2013.

Não temos um vídeo onboard do feito, mas a Volkswagen Motorsport publicou um filme da subida recordista do ID.R do ponto de vista de um helicóptero que filmava a prova.

A esse filme foi sobreposto o som do protótipo — que já de si não é muito, e não soa muito… racing —, mas aparte alguns planos realmente belíssimos, estamos demasiado afastados da ação. O Volkswagen ID.R parece sempre super estável e linear, sem dramas…

RELACIONADO: Pikes Peak International Climb 2018. ID.R destrói recorde do 208 T16!

Vá lá, Volkswagen… Onde está o ponto de vista do interior da máquina, e já agora, algum «jogo de mãos» do Romain Dumas? Queremos realmente «sentir» o drama e o grau de dificuldade de atingir o recorde.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano a Saab declarou falência?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este Saab 9-5 é o derradeiro unicórnio sobre rodas
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este Saab 9-5 é o derradeiro unicórnio sobre rodas