Notícias VinFast President. O SUV com “genes” da BMW e da GM

Arranque a Frio

VinFast President. O SUV com “genes” da BMW e da GM

Chama-se VinFast President, é um SUV de uma marca do Vietname, recorre à plataforma do antigo BMW X5 e tem um motor da Chevrolet. Fica a conhecê-lo melhor.

VinFast President

Uma autêntica “Sociedade das Nações” é como o VinFast President poderia ser descrito. Produzido por uma marca vietnamita (sim, o Vietname tem uma marca de automoveis e nós não), o President assume-se como um SUV de luxo e argumentos não lhe parecem faltar.

Limitado a apenas 500 unidades, o VinFast President baseia-se noutro modelo da marca vietnamita, o Lux SA2.0, e foi desenvolvido com base na plataforma da anterior geração do BMW X5 (a F15).

No que à motorização diz respeito, este SUV que custa 164 mil dólares (140 mil euros) e é exclusivo para o mercado do Vietname recorre a um V8 da… GM.

VÊ TAMBÉM: Izera. A nova marca de automóveis elétricos da… Polónia
VinFast President

O motor em questão trata-se de um 6.2 l, V8 com 420 cv e 624 Nm. Associado a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de tração integral, este permite ao VinFast President cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 6,8s e atingir uma velocidade máxima próxima dos… 300 km/h!

Além do President, a gama da VinFast conta com mais três modelos: os Lux A2.0 sedan e Lux SA2.0 SUV, produzidos com tecnologia fornecida pela Bosch e BMW (parceiras da VinFast) e o citadino Fadil (conhecido entre nós como Opel Karl), produzido sob licença da GM.

VinFast President
VÊ TAMBÉM: O que estás a ver não é um Jeep Wrangler, mas sim o novo Mahindra Thar

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China