Notícias Há algo de Ford Bronco e Jeep Wrangler no chinês Wey Tank 300

Apresentação

Há algo de Ford Bronco e Jeep Wrangler no chinês Wey Tank 300

Chama-se Wey Tank 300, é um jipe puro e duro e é a resposta chinesa ao Ford Bronco e Jeep Wrangler. E parecenças com eles e outros modelos não lhe faltam.

Nascido na China, o Wey Tank 300 é o mais recente rival do recém apresentado Ford Bronco e do icónico Jeep Wrangler e, apesar de não poder ser acusado de falta de personalidade, a inspiração parece ser clara.

No entanto, ao contrário do BAIC BJ80 que parece um clone do Mercedes-Benz Classe G, o Wey Tank 300 conseguiu evitar semelhanças excessivas com outros modelos. Ainda assim, é impossível negar as parecenças entre os faróis dianteiros do todo o terreno chinês e os que podemos ver no novo Ford Bronco, por exemplo.

Já onde o Tank 300 (sim, este é o seu nome oficial) pode ser “acusado” de alguma falta de originalidade é no interior. Afinal de contas, tanto a o desenho das condutas de ventilação como todo o aspeto do tablier “paga direitos de autor” à Mercedes-Benz.

VÊ TAMBÉM: Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Wey Tank 300
Onde será que a Wey foi buscar a inspiração para desenhar o interior do Tank 300?

O que mais se sabe?

Para já, a Wey revelou pouco mais do que o exterior e interior do Tank 300, mantendo no “segredo dos Deuses” a maioria dos dados técnicos do seu novo modelo.

 

Ainda assim, sabe-se que este vai recorrer ao chassis de longarinas e travessas — ou não fosse ele um “puro e duro” — já usado pelo primo Haval H9 (a Wey é uma das marcas da gigante chinesa Great Wall), vai contar com bloqueios nos diferenciais dianteiro, central e traseiro e ainda com nove modos de condução (a maioria destinados ao todo o terreno).

Quanto às motorizações, se o Tank 300 contar com os mesmo propulsores usados pelo seu “primo”, então surgirá equipado com um quatro cilindros a gasolina com 2.0 l turbo e 225 cv e com um motor Diesel com 190 cv.

Já a transmissão deverá ficar a cargo de uma caixa automática de nove velocidades com redutoras. Com estreia no mercado chinês prevista para o final do ano, a Wey não planeia exportar o Tank 300 para outros mercados. E tu, gostavas de o ver por cá? Deixa-nos a tua opinião.

Wey Tank 300
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Peugeot 406 Coupé?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?