Notícias O Tesla Model X consegue “voar”? Sim, mas baixinho

Arranque a Frio

O Tesla Model X consegue “voar”? Sim, mas baixinho

Até agora, o único Tesla voador era o Roadster. No entanto, o vídeo que te trazemos hoje vem provar que o Tesla Model X também é capaz de "voar" (baixinho).

Tesla Model X Ver vídeo

Com cerca de 612 cv (450 kW) e 967 Nm de binário extraídos de dois motores elétricos na sua variante mais potente, a P100D, já todos sabíamos que o Tesla Model X era um dos modelos do mundo automóvel capazes de “voar” em sentido figurado, cumprindo os 0 aos 100 km/h em 3,1s e atingindo os 250 km/h de velocidade máxima.

O que nós não sabíamos é que o Model X também era capaz de voar literalmente. A confirmação das “capacidades aéreas” do modelo que até conta com portas “asa de falcão” surgiu num vídeo do YouTuber David Dobrik.

Recorrendo ao seu próprio Tesla Model X, David Dobrik decidiu mostrar que o SUV de 2,5t consegue mesmo levantar voo. Para o fazer, aproveitou as impressionantes prestações do Model X e as muito acidentadas ruas de São Francisco.

Depois, foi só deixar as leis da física trabalharem, com o Tesla Model X a protagonizar um salto digno do famoso filme “Bullit” e que serve não só para comprovar que o modelo “voa” como a sua impressionante resistência.

NÃO PERCAS: Há matéria-prima suficiente para fazer baterias para tantos elétricos?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico