Notícias Sabiam que o antigo Suzuki Jimny ainda era produzido no Brasil?

Arranque a Frio

Sabiam que o antigo Suzuki Jimny ainda era produzido no Brasil?

A anterior geração do Suzuki Jimny deixou de ser produzida em 2018, mas no Brasil a sua «vida» prolongou-se até 2022.

Suzuki Jimny vista dianteira 3/4

Tendo em conta que conhecemos a quarta geração do Suzuki Jimny já desde 2018, foi com alguma surpresa que descobrimos que o seu antecessor se manteve em produção até 2022.

Desaparecido da maioria dos mercados em 2018, o antigo Jimny manteve-se em produção no Brasil, primeiro numa fábrica em Anápolis e depois em Catalão.

Por lá foi sendo vendido ao lado do seu sucessor como uma alternativa mais acessível, mas a chegada de normas de emissões mais exigentes no Brasil ditaram o seu fim em 2022.

A NÃO PERDER: Este Suzuki Jimny foi resgatado ao fim de 40 anos «preso» na floresta
Suzuki Jimny em todo o terreno vista traseira 3/4

Segundo a Suzuki, adaptar o 1.3 l de quatro cilindros que equipava a terceira geração do Jimny às novas normas seria demasiado caro, principalmente quando se tem em linha de conta tratar-se de um modelo originalmente lançado em 1998.

Com o fim da produção da terceira geração do Suzuki Jimny no Brasil termina uma história com 24 anos, um caso sério de longevidade no mercado automóvel.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Suzuki Vitara híbrido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Suzuki Vitara híbrido promete consumos mais baixos. Cumpre o prometido?