Notícias Silêncio… Os quatro cilindros boxer da STI vão tocar

Arranque a Frio

Silêncio… Os quatro cilindros boxer da STI vão tocar

O som dos quatro cilindros boxer da Subaru é inconfundível… Mas dará para fazer música com eles? A STI dá-nos uma resposta.

STI Boxer Subaru

A Subaru Tecnica International, ou STI, puxou pelo seu lado mais artístico e fez um pequeno vídeo… “musical”. Os instrumentos são, essencialmente, os sons de escape produzidos por vários modelos da Subaru que passaram pelas mãos da STI — Impreza, Levorg, BRZ e WRX.

O que todos estes modelos têm em comum? Estão todos equipados com o característico quatro cilindros boxer da marca, um motor que está intimamente ligado à Subaru há 53 anos.

Os sons incluem o arranque, ralenti e aceleração do quatro cilindros boxer, entre outros, como o som produzido pelo carregar no botão de arranque, ou pelo engrenar de uma relação. Depois, o que vemos é um exercício de “sampling”, com resultados… interessantes, mas duvidamos que chegue ao topo das listas das músicas mais ouvidas.

RELACIONADO: Motor boxer da Subaru comemora 50 anos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi criada a Subaru Tecnica International?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Subaru. STI comemora 30 anos de sucessos e máquinas de sonho