Notícias Mais rápido. SSC Tuatara bate a sua velocidade máxima por 14 km/h

Arranque a Frio

Mais rápido. SSC Tuatara bate a sua velocidade máxima por 14 km/h

Apesar de o SSC Tuatara já ser o carro mais rápido do mundo, ainda não atingiu o objetivo das 300 mph (483 km/h), mas está cada vez mais perto.

SSC Tuatara

Em 2021 o SSC Tuatara tornou-se no carro mais rápido do mundo, registando 455,3 km/h de média em duas passagens (uma em cada sentido), e um pico de 460,4 km/h numa extensão total de 3,7 km (retirem algumas centenas de metros, pois é preciso muito espaço para parar).

No passado dia 14 de maio, o hiperdesportivo norte-americano regressou ao mesmo local, no Centro Espacial Kennedy (Flórida, EUA), e obliterou esse pico, atingindo as 295 mph, o mesmo que 474,8 km/h, mais 14,4 km/h que antes.

Como só fez uma passagem não conta para recorde, mas mostra que o SSC Tuatara tem o que é preciso para atingir as 300 mph — ainda estava a acelerar, antes de ter de travar.

VEJAM TAMBÉM: Koenigsegg Jesko Absolut. A primeira unidade de testes já está pronta

Mais uma vez recorreram ao primeiro SSC Tuatara de produção e ao seu volante estava o seu dono, Larry Caplin.

Em fevereiro e no mesmo local, o Hennessey Venom F5 ficou-se pelas 271,6 mph ou 437 km/h e, por enquanto, só o Bugatti Chiron Super Sport ultrapassou a marca das 300 mph. Atingiu as 304,773 mph ou 490,484 km/h em 2019, mas também não contou para recorde, pois só fez uma passagem.

A luta pelo título de carro mais rápido do mundo continua muito animada e ainda não vimos o Koenigsegg Jesko Absolut em ação.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.