Notícias Este Rolls-Royce acabou numa piscina mas não foi um acidente

Arranque a Frio

Este Rolls-Royce acabou numa piscina mas não foi um acidente

A Rolls-Royce encontrou uma forma original e insólita de celebrar o centenário do Phantom, mas há uma razão por trás do «mergulho».

Rolls-Royce Phantom dentro de piscina
© Rolls-Royce

Mergulhar um Rolls-Royce Phantom numa piscina tem de ser a forma mais insólita de celebrar o aniversário, ou melhor, o centenário de um modelo. Mas há uma boa razão para a histórica marca britânica o ter feito.

A Rolls-Royce quis recriar um dos momentos lendários da história do rock: o dia em que Keith Moon, baterista dos The Who, conduziu um Phantom para dentro de uma piscina no seu 21.º aniversário, nos anos 70.

Para isso, a Rolls-Royce submergiu intencionalmente o Phantom num espaço histórico, o Tinside Lido, em Plymouth, local ligado a John Lennon e à filmagem de “The Magical Mystery Tour” dos Beatles.

O mergulho foi feito com um protótipo de testes antigo destinado à reciclagem… e é real. Não houve recurso a inteligência artificial para criar as imagens ou o vídeo.

Mais do que um gesto simbólico, a ação celebra a longa relação entre o Phantom e a música. Artistas como Elvis Presley, John Lennon, Liberace, Elton John e, mais recentemente, Pharrell Williams e Snoop Dogg, escolheram o Phantom como automóvel de eleição.

Este «mergulho» na piscina é uma homenagem à herança cultural do modelo, transformando-o num espetáculo visual que une história, música e extravagância automobilística.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento