Notícias SRH. O Rolls-Royce mais pequeno do mundo foi à revisão… dos 100 km

Arranque a Frio

SRH. O Rolls-Royce mais pequeno do mundo foi à revisão… dos 100 km

É o automóvel mais pequeno que a Rolls-Royce alguma vez construiu mas é, ao mesmo tempo, um dos mais importantes. Saibam porquê.

Rolls-Royce SRH crianças

Todos os carros que saem da fábrica da Rolls-Royce têm um tratamento especial quando lá voltam, mas nenhum é capaz de captar tantas atenções como o SRH, o modelo mais pequeno de sempre da marca britânica.

Criado para os mais pequenos, este “Rolls” elétrico tem uma missão muito especial, uma vez que é usado por crianças internadas na Unidade de Cirurgia Pediátrica do St. Richard’s Hospital, geralmente para as levar até ao bloco operatório.

Pode não parecer muito, mas contribui para diminuir o stress e a ansiedade pré-operação destas crianças.

A NÃO PERDER: Como seria um Rolls-Royce pelos olhos das crianças? Mais ou menos assim
Rolls-Royce-SRH crianças

Como tal, a Rolls-Royce está sempre de olho neste seu modelo. E agora que chegou aos 100 000 metros — ou 100 km — percorridos e que já foi usado por mais de 2000 crianças, chegou a altura de uma revisão completa.

Mais do que um habitual serviço, esta intervenção serviu para que os técnicos da Rolls-Royce voltassem a deixar o SRH como novo, para que ele possa continua a cumprir — tão bem! — a sua missão.

No total, a Rolls-Royce revela que foram necessárias 400 horas de trabalho para recuperar todo o esplendor deste elétrico. E todo este trabalho foi feito no tempo pessoal dos trabalhadores da marca. Porque colocar um sorriso na cara de uma criança não tem preço.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Como se vai chamar o primeiro Rolls-Royce elétrico?