Notícias Rolls-Royce SRH, para condutores de «palmo e meio»

Rolls-Royce SRH, para condutores de «palmo e meio»

O Rolls-Royce SRH é o modelo mais pequeno de sempre da marca britânica.

Há carros que têm a capacidade de nos colocar um sorriso na cara, e no caso da Unidade de Cirurgia Pediátrica do St Richard’s Hospital, as crianças internadas nesta unidade têm também mais um motivo para sorrir.

O Rolls-Royce SRH foi criado pelo departamento de personalização da marca britânica especialmente a pensar nestas crianças. Todo o processo de design foi feito com recurso a uma impressora 3D, incluindo as patilhas no volante e a tradicional escultura Spirit of Ecstasy.

Este exemplar único está equipado com uma bateria de 24 volts que permite percorrer os corredores da unidade de cirurgia pediátrica deste hospital a uma velocidade “estonteante” de 16 km/h… Para uma viagem mais segura e tranquila é possível limitar a velocidade a 6 km/h.

A NÃO PERDER: “Boa tarde, gostaria de encomendar 30 Rolls-Royce Phantom”

O Rolls-Royce SRH foi feito para crianças, mas nem por isso a marca descurou na atenção ao detalhe e acabamentos à mão – todo o trabalho durou mais de 400 horas. Os “pilotos de teste” Molly e Hari (em baixo) foram os primeiros a experimentar o Rolls-Royce SRH, antes do carro ser entregue ao staff do St Richard’s Hospital.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter