Notícias Oficial. Primeiro elétrico da Rolls-Royce está em andamento e vai chamar-se Silent Shadow

Antevisão

Oficial. Primeiro elétrico da Rolls-Royce está em andamento e vai chamar-se Silent Shadow

O Silent Shadow será o primeiro modelo totalmente elétrico da Rolls-Royce e já está a ser desenvolvido. Eis o que sabemos.

Rolls-Royce 103EX

O primeiro modelo 100% elétrico da Rolls-Royce já está em desenvolvimento e até já tem nome: Silent Shadow. Quem o confirmou foi Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce, em entrevista à Bloomberg, citado pela Automotive News Europe.

A designação Silent Shadow, que já tinha sido registada em setembro do ano passado, combina na perfeição com a essência que a marca britânica do Grupo BMW quer para o seu elétrico: silêncio e conforto.

E esse ênfase no silêncio a bordo e no conforto de todos os ocupantes, que sempre foi uma preocupação da Rolls-Royce, pode mesmo ser uma vantagem nesta era da eletrificação, como explica Torsten Müller-Ötvös.

A NÃO PERDER: Boat Tail. Procura de exclusividade dá origem ao, talvez, Rolls-Royce mais caro de sempre
Rolls-Royce 103EX
Protótipo 103EX apresentado em 2016 antecipa a linguagem de estilo dos futuros Rolls-Royce.

A eletrificação encaixa na perfeição com a Rolls-Royce, é potente e super silenciosa. Não somos conhecidos pelos nossos motores e escapes ruidosos e isso é um grande benefício.

Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce

Até ao momento pouco ou nada se sabe acerca do Rolls-Royce Silent Shadow, nem mesmo a data de lançamento, apenas que será um produto totalmente novo — construído de raíz com a eletrificação em mente — e não uma “versão com baterias” de um modelo atual.

“Isso ainda é segredo”, disse Müller-Ötvös, antes de revelar: “Será obviamente um Rolls-Royce completamente novo, podem ficar descansados”.

LEIAM TAMBÉM: Não parece, mas isto é um Rolls-Royce Wraith

Produção deste ano está esgotada

Durante esta entrevista à Bloomberg, o “patrão” da Rolls-Royce abordou ainda o atual momento da marca britânica, que apesar da pandemia de Covid-19, já tem a produção deste ano esgotada.

As encomendas dispararam no último trimestre do ano passado e, para Müller-Ötvös, a “culpa” foi precisamente da pandemia: “Muitos deles testemunharam como a vida pode acabar rapidamente, então é bom aproveitar a vida hoje e não adiá-la para os anos posteriores”, disse.

Sabe esta resposta?
Qual o comprimento do novo Rolls-Royce Ghost?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Rolls-Royce Ghost revelado. A berlina de luxo mais serena de todas?