Notícias Os dias públicos no Nürburgring em 1995 não são diferentes dos de hoje

Arranque a Frio

Os dias públicos no Nürburgring em 1995 não são diferentes dos de hoje

Só mudam mesmo as máquinas que por lá atacavam o circuito, mas de resto, os dias públicos no Nürburgring em 1995 estão cheios de saídas e despistes, como hoje.

Opel Calibra Nurburgring 1995

1995 já foi há muito tempo… Ainda os Porsche 911 só eram refrigerados a ar e um hot hatch com 150 cv era a… loucura. Nürburgring e os seus dias abertos ao público, por outro lado, parecem ser tão iguais em 1995 como o são em 2020.

É o que podemos ver neste vídeo, em que alguém sacudiu o pó às suas velhas cassetes cheias de ação no “inferno verde” e digitalizou-as, publicando-as no YouTube.

A grande diferença são as máquinas (de quatro e duas rodas) que por lá circulam, a maioria bastante modesta — outras nem por isso —, mas conduzidas por “turistas” com a mesma determinação de um piloto profissional, nem sempre com os mesmos… resultados.

VÊ TAMBÉM: RUF CTR Yellow Bird: Isto sim são «driving skills»

Acabamos por ter uma compilação de saídas e despistes, felizmente sem consequências de maior a não ser o orgulho ferido:

Melhor, o canal frightened fred não se ficou por mostrar Nürburgring em 1995. Há uma “sequela”: vê Nürburgring nos dias abertos ao público em 1996, que até nos pareceu mais interessante. Existe ainda uma “prequela”, de 1993, mas a qualidade da imagem, infelizmente, deixa muito a desejar.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tinha a Volvo 850 T-5R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R