Notícias Lucid Air bate recorde. Aqui não há ansiedade de autonomia

Arranque a Frio

Lucid Air bate recorde. Aqui não há ansiedade de autonomia

O Lucid Air provou o quão eficiente é ao bater, confortavelmente, o recorde da maior distância percorrida para um elétrico com apenas uma carga de bateria.

Lucid Air em estrada, frente
© Lucid

Se a ansiedade de autonomia é um dos motivos que o afastam dos automóveis elétricos, o Lucid Air poderá ser o remédio para apaziguá-la.

A versão Grand Touring da berlina norte-americana tem, desde logo, uma bateria bastante grande, com 117 kWh, permitindo 960 km no ciclo combinado WLTP. Mas tem potencial para fazer bem melhor, demonstrado pelo recorde que obteve recentemente.

O Lucid Air Grand Touring percorreu, com uma única carga, uma distância de 1205 km, entre São Moritz, na Suíça, e Munique, na Alemanha. Não só superou a autonomia oficial em 245 km, como destruiu o anterior recorde em 160 km.

O recorde conseguido impressiona não só pela distância como pelo percurso em si, que incluiu estradas de montanha, autoestrada e estradas secundárias.

O Guinness World Records já certificou o recorde de “a viagem mais longa por um automóvel elétrico com uma única carga” obtido pelo Lucid Air Grand Touring.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.