Notícias Um Lada Niva a abrir um troço de rali é o que precisas para animar o teu dia

Arranque a Frio

Um Lada Niva a abrir um troço de rali é o que precisas para animar o teu dia

O Lada Niva é conhecido por muitas coisas mas não por ser rápido. No entanto isso pareceu não interessar a este piloto que o usa como carro "zero" em ralis.

Lada Niva

O papel dos carro “zero” nos ralis é simples. Devem passar em primeiro lugar no troço, garantindo que todas as condições de segurança estão asseguradas. Por norma os carros escolhidos para esta tarefa são modelos como o Mitsubishi Lancer EVO ou um Renault Clio S1600.

No entanto houve alguém que achou que esses modelos estão já muito vistos e decidiu recorrer a um Lada Niva para o serviço. É verdade que o simples todo o terreno russo tem tração integral permanente, e até já foi pilotado pelos homens da Red Bull numa engraçada corrida, mas será que tem o que é preciso para cumprir com uma tão importante tarefa?

A julgar pelas imagens parece que sim. É verdade que não é o mais rápido a cumprir uma etapa, mas que consegue percorrer o troço de forma vistosa lá isso consegue. É que o piloto corta curvas, anda de lado e até faz alguns saltos com o pequeno jipe, mostrando que o Lada pode não ser a opção mais rápida mas deve ser das mais divertidas. Se não acreditas tens de ver o vídeo.

VÊ TAMBÉM: Ayrton Senna ao volante de um… Lada?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Suzuki Jimny?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Suzuki Jimny, um todo-o-terreno puro e duro… em miniatura