Notícias Arranque a Frio. Visão aterradora? RAM 1500 TRX com 711 cv no Nürburgring

Arranque a Frio

Arranque a Frio. Visão aterradora? RAM 1500 TRX com 711 cv no Nürburgring

Quase 3000 kg de peso, praticamente 6 m de comprimento, um V8 com 711 cv de potência e um dos circuitos mais temidos do mundo. A receita não podia ser mais emocionante, certo?

RAM 1500 TRX Nurburgring

A RAM 1500 TRX é muito provavelmente a pick-up mais radical do mercado. Foi construída para fazer frente à Ford F-150 Raptor e apresenta-se com um motor V8 sobrealimentado por compressor de 6.2 l que produz 711 cv de potência e 880 Nm de binário máximo.

Graças a isto, e apesar do seu peso aproximar-se das três toneladas, é capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 96 km/h (60 milhas/hora) em 4,8s e de alcançar os 190 km/h de velocidade máxima, um limite eletrónico definido pela marca norte-americana.

Mas apesar dos números impressionantes, está bem mais confortável fora de estrada do que no asfalto, o que não impediu o youtuber britânico BTGDale de a colocar à prova no circuito mais exigente do mundo, o mítico Nürburgring, na Alemanha.

A NÃO PERDER: ABSURDA e ESPETACULAR. Aos comandos da RAM 1500 TRX
RAM 1500 TRX Nurburgring

E o resultado acabou por ser o que já esperávamos: um comportamento decente em reta, onde os 711 cv se fazem sentir, mas mais delicada em curva, por culpa dos pneus off road, e pelo inclinar acentuado da carroçaria.

A somar a tudo isso, o sistema de travões sobreaqueceu e chega a ver-se fumo em menos de meia volta ao circuito alemão, o que mostra bem que este não é território para esta “super pick-up“. Mas o melhor mesmo é verem o vídeo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência da Volvo 850 T-5R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R