Notícias Fica a conhecer o novo projeto da SEAT e do artista Vhils

Evento

Fica a conhecer o novo projeto da SEAT e do artista Vhils

A SEAT tem um novo projeto em parceria com o artista Vhils, o SEAT Art Cities - Curated by Vhils. Nós fomos à apresentação e contamos-te tudo.

SEAT Art Cities

Em linha com a existente ligação da SEAT ao movimento de arte urbana em Portugal, a marca apresentou um novo projeto em parceria com o artista português Vhils — o “SEAT Art Cities – Curated by Vhils”.

A apresentação decorreu esta terça-feira dia 28 de maio na Underdogs Art Store no Cais do Sodré, em Lisboa, onde nós estivemos presentes.

O projeto conta com a colaboração de cinco artistas urbanos portugueses que irão criar cinco novas peças de arte, em cinco cidades portuguesas. São eles a dupla Draw&Contra, Aka Corleone, André da Loba, Beckham e Tamara Alves, responsáveis pelo desenvolvimento de novos murais artísticos nas cidades do Porto, Lisboa, Aveiro, Braga e Carvoeiro.

VÊ TAMBÉM: SEAT Portugal celebra 15 anos com Arona de 15 toneladas
SEAT Art Cities

A estreita ligação entre estes artistas locais e as respetivas cidades confere outra dimensão a esta iniciativa. Como explica Alexandro Farto aka Vhils, “Este projeto dará a conhecer não só os artistas e as suas criações, como também as potencialidades e características únicas de cada uma das cidades. Será criada, desta forma, uma cartografia do melhor talento nacional da nova arte e vamos poder conhecer histórias sobre as cidades através dos olhos dos artistas locais.”

O SEAT Art Cities – Curated by Vhils é um projeto interativo que ambiciona ir além da sua componente artística, criando um mapa de valor turístico e social que incluem percursos e pontos de interesse, alojamento e rotas com dados culturais e de lazer.

As cinco novas obras serão apresentadas entre julho deste ano e março de 2020. Toda a informação sobre os artistas e as obras criadas está disponível no website da SEAT Portugal, onde estará também posteriormente o mapa com as localizações das obras.

Como refere Teresa Lameiras, diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal, “Dando continuidade ao historial de ligação às artes e à parceria que a Marca tem com o Vhils, a SEAT reafirma assim a sua presença no território da arte urbana, criando roteiros de interesse público, e expandido a promoção desta cultura em Portugal”.

A SEAT conta ainda com um espaço dedicado no festival de música NOS Primavera Sound (que decorre de 6 a 8 de junho no Porto), onde irá juntar os cinco artistas para criarem uma antevisão das obras que farão parte deste projeto.