Notícias A pintura única deste Porsche 911 GT3 demorou centenas de horas

Arranque a Frio

A pintura única deste Porsche 911 GT3 demorou centenas de horas

Mesmo se fossemos a pessoa mais rica do mundo, não poderíamos comprar este Porsche 911 GT3 Touring. É um exemplar único e não está à venda.

Porsche 911 Lëtzbuerg Legacy - 3/4 de frente
© Porsche

Este Porsche 911 GT3 Touring Package é designado por “75 Years Porsche Luxembourg”, mas podia chamar-se apenas “não toque, por favor”.

Trata-se de uma criação única, desenvolvida através do programa Sonderwunsch da marca alemã, e foi feita para celebrar os 75 anos da Porsche no Luxemburgo.

Ainda assim, o que verdadeiramente o distingue não é o seu brilhante motor atmosférico ou a ausência do aileron traseiro. É a pintura.

A carroçaria deste Porsche 911 GT3 serviu como tela para uma obra de arte pintada que demorou mais de 700 horas a ficar concluída.

Recorrendo a camadas sucessivas de tinta e verniz, foi criado um efeito visual tridimensional, praticamente hipnótico.

Os tons foram inspirados nas cores da bandeira luxemburguesa, mas reinterpretados de forma moderna, com detalhes que lembram “pinceladas digitais”.

Já o padrão é composto por diversas aplicações do leão luxemburguês em vermelho, sobre uma carroçaria em Ice Grey Metallic.

Cada linha foi aplicada à mão, sem recurso a autocolantes ou vinil, e é uma obra com a autoria de Jacques Schneider, um artista do Luxemburgo.

O resultado destas 700 horas é uma peça de coleção que nem Elon Musk conseguiria comprar. Afinal, há apenas uma unidade deste Porsche 911 GT3 e não está disponível para venda.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.