Notícias O momento da verdade. Tesla Model 3 Performance vs BMW M3 Competition

Arranque a Frio

O momento da verdade. Tesla Model 3 Performance vs BMW M3 Competition

Elon Musk apontou a mira ao BMW M3 quando se referiu à performance do novo Model 3 Performance. Chegou o momento de passar das palavras aos atos…

bmw m3 competition, tesla model 3 performance Ver vídeo

… e como norte-americanos, o primeiro embate entre a usual referência germânica no que toca a berlinas desportivas e o novo “puto do bairro” teria de ser numa reta de 400 m. Uma drag race entre o BMW M3 Competition — seis cilindros em linha, twin turbo, 450 cv e 550 Nm, e tração traseira —; e o Tesla Model 3 Performance, a versão mais pujante do que já foi apelidado como o automóvel v2.0 — dois motores elétricos, 456 cv e 638 Nm, e tração integral.

Apesar dos 200 kg (e uns trocos) de diferença entre os dois modelos, com vantagem para o M3 Competition; a tração integral, apenas uma velocidade e a devastadora entrega de binário máximo do Model 3 Performance deixam adivinhar o resultado.

O vídeo mostra a corrida de vários pontos de vista — daí a sua duração prolongada —, e ainda tem como bónus uma drag race entre o Tesla Model 3 Performance e o vingador dos motores de combustão, o McLaren 720S. Aqui não há história, quando o 720S já conseguiu derrotar o todo poderoso Model S P100D…

RELACIONADO: Tesla Model S P100D contra McLaren 720S. A vingança da combustão?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas estrelas conseguiu o Tesla Model 3 nos testes de colisão da NHTSA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Model 3 realiza primeiros testes de colisão. É seguro?