Notícias Eagle EG6330K. A versão chinesa do icónico BMW Isetta

China

Eagle EG6330K. A versão chinesa do icónico BMW Isetta

Já nem os clássicos escapam às mãos dos chineses, conhecidos pelas cópias aos modelos mais recentes dos construtores europeus. É o caso deste Isetta chinês.

Eagle EG6330K

Construtores chineses com cópias de modelos premium não é novidade nenhuma, no entanto, talvez seja a primeira vez que copiam um modelo clássico, de um construtor premium.

A Eagle, um construtor chinês, decidiu criar um modelo, o EG6330K, com base no icónico BMW Isetta de 1955.

A marca não escondeu sequer a sua inspiração, referindo especificamente que o Eagle EG6330K foi feito para se parecer com o microcarro da BMW. Na foto de apresentação aliás (em destaque neste artigo) pode se ver o novo modelo a romper por uma parede, onde é possível ler-se “1955”, data de produção do BMW Isetta, como referências às suas origens.

Ainda assim, e como seria de esperar já que os tempos são outros, a Eagle removeu a porta frontal adicionando-lhe quatro portas convencionais, e acrescentou-lhe mais uma roda ao eixo traseiro. Curioso é o facto das alterações efetuadas ao Eagle EG6330K o aproximarem de outro modelo da BMW, o BMW 600, ao invés de lhe criar uma identidade própria, ainda que este também mantenha a única porta frontal.

O construtor Eagle, propriedade da empresa com o nome Suzhou Eagle, tornou-se famoso quando criou uma cópia do Porsche Cayman, em 2015. Felizmente, a cópia do desportivo da Porsche nunca chegou a passar a produção, mas este novo modelo parece já ser uma realidade.

As primeiras unidades do Eagle EG6330K 100% elétrico já circulam, pelo que deverá chegar ao mercado muito em breve. Terá uma autonomia de cerca de 120 kms, uma velocidade máxima de 60 km/h e pesa apenas 750 kg.

Ao contrário dos restantes modelos do construtor, com instrumentação digital, o Eagle EG6330K é totalmente analógico. O motor elétrico está montado por cima do eixo dianteiro. O capot tem duas grelhas de ventilação, e os piscas estão embutidos no para-choques que contorna a frente do modelo.

A marca diz que é o veículo ideal para jovens que se deslocam dentro de grandes cidades. Será?

Sabe esta resposta?
Qual o construtor de carros elétricos que foi comprado pelos chineses?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Chineses compram a construtora de carros elétricos Fisker