Notícias Noruega torna-se o alvo da GM e Will Ferrell. Audi responde à letra

Arranque a Frio

Noruega torna-se o alvo da GM e Will Ferrell. Audi responde à letra

A GM e sobretudo Will Ferrell odeiam a Noruega por ser o líder na venda de elétricos (per capita) e não os EUA. A Audi responde à letra em defesa do país escandinavo.

Will Ferrell GM Ver vídeo

Obviamente ninguém odeia verdadeiramente ninguém. Trata-se um dos muitos anúncios que foram lançados na Super Bowl deste ano, e o da General Motors (GM) destacou-se. Nele podemos ver Will Ferrell, num discurso (de uma espécie) de ódio por ser a Noruega a líder de venda de automóveis elétricos per capita e não os EUA.

O anúncio da GM quer mostrar que, com os seus novos elétricos equipados com as baterias Ultium — o Cadillac Lyriq e o GMC Hummer EV são também protagonistas —, os EUA vão poder finalmente “esmagar” a Noruega, num apelo à “guerra” com a intensidade que só Will Ferrell podia dar.

Quem diria que o anúncio da GM poderia originar uma resposta por parte da Audi?

VÊ TAMBÉM: O modo WTF no Hummer EV não é o que estás a pensar

A resposta da Audi tem o ator norueguês Kristofer Hivju (Game of Thrones) e o Audi e-tron como protagonistas. De notar que foi o Audi e-tron o automóvel mais vendido na Noruega em 2020, o que pode justificar a resposta da marca alemã.

Bem… Independentemente se a resposta é a certa ou não, as coisas ficam algo bizarras nos dois filmes seguintes.

Não é assim que se trata o salmão… ou uma pizza (têm mesmo de ver).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Volkswagen Tiguan 2.0 TDI (2021) mais acessível em Portugal tem quantos cavalos de potência?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Volkswagen Tiguan 2.0 TDI Life com 122 cv. É preciso mais?