Notícias Como uma limpeza rejuvenesceu um Volkswagen Golf com 16 anos

Arranque a Frio

Como uma limpeza rejuvenesceu um Volkswagen Golf com 16 anos

Até um simples Volkswagen Golf TDI com 16 anos de muito uso, mas algo negligenciado no cuidado, fica a parecer novo com uma limpeza mais profunda.

Volkswagen Golf 2006

Mesmo um comum Volkswagen Golf TDI (5.ª geração), de 2006, parece ganhar outro élan após uma limpeza mais profunda que o habitual «chuveiro» e «aspiradela»

Com 16 anos de uso, este Golf TDI tem sido o carro do dia a dia de uma mãe de dois filhos, a que se junta ainda um cão. Manter o carro limpo parece ser uma missão (quase) impossível.

Mas até parece fácil depois de vermos a equipa de detalhe do Top Gear trabalhar, mesmo tendo um tempo limite de «apenas» oito horas.

TÊM DE VER: Lamborghini Countach toma primeiro «banho» em 20 anos

Começamos por ver o que é preciso fazer no Golf TDI. O exterior está bastante sujo, os faróis estão amarelados e o compartimento do motor está imundo.

No interior o cenário é semelhante, com pelo de cão entranhado nos tapetes e manchas nos estofos e também com algum lixo à mistura.

Com o tempo limitado, a equipa não conseguiu aprofundar o nível de detalhe, mas os resultados desta limpeza ao Golf não deixam de impressionar — e até dão algumas dicas úteis para quem se dedique a limpar o seu veículo.

No final, o Volkswagen Golf TDI parece rejuvenescido, deixando de «acusar» os 16 anos que realmente tem.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Volkswagen Golf de 5.ª geração foi Carro do Ano em Portugal. Qual foi o ano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf. Vencedor do troféu Carro do Ano 2004 em Portugal